Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2016

MÃE, QUERIDA!

Minhas Fotos - 2016




Vou pedir a um passarinho
Voar ao Céu, sem demora
Visitar minha mãe querida
Na casa de Nossa Senhora!

- Chegando lá, passarinho;
Preste muita atenção
Descanse só um pouquinho
E cante a ela  uma canção!

- Conte a ela, passarinho;
O quanto sei inventar
Faço um mundo todos os dias
Para não ter tempo de chorar!

- Fale também, passarinho;
Do quanto sinto saudade
Me enganaram direitinho
Dizendo passar, com a idade!

- Não se esqueça de contar
Que continuo moleca
Tomando banho de chuva
E brincando de boneca!

- Diga a ela, passarinho;
Para nunca, nunca esquecer
Se outras vidas  eu viver
Sua filha quero ser!

- Passarinho, passarinho;
Leve para ela essa flor
Meu coração dobradinho
Nesse envelope de amor!


Para minha querida Mãe, que me nutriu de amor,
minha eterna gratidão!

A todas as Mães, felicidades!


Beijos.
Jossara Bes




19 comentários:

  1. Que lindo, amei ler amiga Jossara, a minha também vai sentir "de lá" todo o meu amor, ela mesma me disse um dia, quando eu me "for" não chore muito, pois todo o tempo que ficamos juntas valeu, portanto ela mesma me consolou.
    Sua Mamãe está de "lá" a te amar, ou melhor, no dia das mães ela até virá até você para agradecer a bela mensagem enviada pelo passarinho!
    Abraços apertados e tenhas um lindo dia, um feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  2. Jossara, que poema lindo!
    Imagino a saudade nesta data...
    As nossas mães estão sempre conosco...esse é o título do post que sairá amanhã no blog em homenagem a elas.
    Desejo a você um Lindo Dia das Mães!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jossara!
    Poema com uma melodia nos versos, que me lembrou canção para criança. Lindo. Houvesse quem pusesse música e seria um real luxo de canção. Não conhece ninguém que saiba fazê-lo? Penso que merecia a pena.
    Belíssima inspiração.

    bjn amg

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jossara.

    Anjos corporificados no mais puro amor. Eis as mães. Quando partem, viram estrelas a piscar no céu. Parabéns, loas, odes a todas elas!

    Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Estou passando para deixar
    um carinho e matar as saudades.
    Desejar um feliz dia das mães,
    Um Domingo abençoado.
    Se for do seu gosto deixei mimos
    na postagem.
    Beijos.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo poema, belíssima homenagem, parabéns. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jossara,
    Que poema lindo! Tb não tenho mais minha mãe comigo e não gosto destas datas... doi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tua Mãe terá sentido
    O que mandaste dizer.
    O passarinho querido
    Cumpriu com o seu dever.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  9. Poema doce, terno, maravilhoso. E que amor puro há dentro do seu coração, Jossara.
    Grande abraço!
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  10. Tão belo como o amor de mãe, é o amor agradecido dos filhos...linda e carinhosa poesia, escrita com o coração cheio de amor.
    Um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá Jossara ,
    Um belo poema o seu, dedicado à sua mãe. Quantos filhos que, nesse dia, sentem a falta da mãe. Para todos este poema serve de conforto.
    Um bom final de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Jossara ,
    Um belo poema o seu, dedicado à sua mãe. Quantos filhos que, nesse dia, sentem a falta da mãe. Para todos este poema serve de conforto.
    Um bom final de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oh! querida e adorável Jossara...
    Acabei de ler o teu poema com os olhos cheios de lágrimas.
    Como é difícil "fotografar" o silêncio nas asas de um passarinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Jossara,
    Cheguei muito tarde para apagar as velinhas com vc? eu vi o seu recadinho no dia, mas só estava com um tablet, não dava para responder.
    Espero que o seu niver tenha sido maravilhoso e o meu desejo é que vc seja muito feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga Jossara, vindo aqui com o fito de agradecer vossa visita ao meu modesto espaço, deparei-me com esta linda homenagem poética à vossa mãezinha. Beleza de poema, que com certeza sua mãe ainda está a ler estes lindos versos de amor.
    Um abração daqui de Poa. Tenhas uma linda semana, com este friozinho gostoso que está acontecendo aqui no sul do nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo e emotivo poema. Também vou mandar um recadinho pelo passarinho pra minha mãe. Que falta ela faz.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite querida amiga! Desejamos um ótimo final de semana, com muito carinho e aconchego.
    São tempos bicudos para os professores e todos os que lidam com educação...mas nunca precisamos tanto deles, e rogo a Deus para que sejam inspirados e amparados, pois não deixam de ser pessoas de coração paternal e maternal em cujas mãos a sociedade confia seus filhos...
    Um grande e caloroso abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga Jossara, que linda homenagem!!
    vim lhe desejar uma ótima semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  19. Tão linda sua homenagem, Jossara!
    Me emocionei com seu carinho, com o mundo mágico que cria, para não chorar e suportar a ausência que a mãe nos faz.
    Tento passar em "poesias" a falta que ela me faz, mas não tenho o talento da escrita dócil, para traduzir a lembrança dela.
    Agradeço por partilhar, feliz domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir