Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de maio de 2017

ALMA DO TEMPO

Minhas Fotos - 2017



Gente,  me ajude aí!
Estou com fortes pressentimentos  que em outra  vida eu possa ter sido uma galinha, pois a cada dia que passa,  gosto mais de comer grãos, durmo  cada vez mais cedo e consequentemente desperto nas madrugadas!
E o mais incrível!
Acordo feliz, querendo cantar com o passaredo nas arvores do quintal!

Às vezes,  acho que  eu possa ter sido uma rata, (ah não, rato não!) Quem sabe uma esquilo,  pois  sou serelepe e brincadeira  e passo o  tempo todo roendo!

Tem dias ainda,  penso que fui, ou ainda sou,  uma arvore!
Sentindo a vida, ouvindo o mundo, sonhando o tempo!
Com  tempo! (Coisa rara nos dias de hoje)
Tempo para contemplar o tempo!
Admirando e me maravilhando com os milagres da vida!
Se o  tempo é  de chuva, ou se o tempo   é de sol,
É o meu tempo!
Por ora estou aqui!
Sou a natureza de Deus!
Pulsando no infinito do meu eu!



Beijos!
Jossara Bes.









11 comentários:

  1. Tempo vento que nos sopra, nos leva, nos traz, nos abraça e nos solta. Degustar o tempo saboreando a vida, o que fomos, o que somos, o que seremos... Só o tempo para saber.

    Um abração, Jossara. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Jussara! Que lindo amei! o tempo que Deus nos presenteou aqui devemos aproveitar. Somo s natureza e criaturas de deus!
    Espero que seu final de semana seja abençoado e que quando a nova semana chegar encontre você com o melhor ânimo, feliz e com muita paz junto aos seus . Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Jossara!

    Um texto mto bem escrito, com metáforas e algum humorismo.
    Tu és tanta coisa. Tu és tudo. Simples como o luar, solta, como a folha, intencional, como os animais e mto cordial e natural, qto a natureza.
    Amei tua foto, que julgo ser um nascer de sol.

    Te ajudo, sim, tu és uma menina serena, distinta, honesta e completa.

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  4. Veja lá o que Deus quer dizer para você e o siga. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo isso, sentir a vida em toda a sua plenitude, creio que sejas um ser leve, feliz, independente e que pode ser o que quiser, portanto seja sempre assim, contemplativa das belezas da vida!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jossara,
    Que poema mais fofo! Se eu fosse uma coisa, neste momento seria música, e New Age, ando meditativa ultimamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cara amiga Jossara, amei tua dissertação-poética-espirituosa-espiritual. Pois, então, você é um espírito em evolução, com várias passagens por aqui, certamente; por isso observa a natureza, percebe sua inserção no universo e sente a manifestação divina no teu EU.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  8. Voltei para pedir perdão pelos cochilos gramaticais, pois coloquei o pronome de tratamento na 2ª e 3ª pessoa.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo poema...na brincadeira, eu tb me as vezes me sinto uma galinha, amei sua escrita!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Boa noite amiga querida!
    Como são doces e sinceros os seus escritos...na leveza deles sempre me enterneço, porque colocas a tua alma nos versos. Não são apenas bem escritos, eles têm coração.
    Diz a doutrina espírita que já fomos tudo isso...já estagiamos no reino mineral, vegetal, animal e agora no estágio hominal trazemos ainda muitas coisas aprendidas lá atrás. Feliz daquele que faz bom uso do que aprendeu, com alegria, contagiando a todos com bem estar!
    Um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  11. OI JOSSARA!
    MUITO BONITO TEU TEXTO E ALÉM DISSO PASSOU UMA LEVEZA E SABEDORIA COM RELAÇÃO A NATUREZA DE ENCANTAR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir