Total de visualizações de página

domingo, 16 de julho de 2017

A VIDA É UMA FLOR AMARELA

Minhas Fotos - 2017


Todos os dias acordo e vou para a vida!
De peito aberto, querendo colher o alimento do mundo!
Graças a Deus, minha alma buscadora, tem se fartado!
Ontem, posso dizer, foi um banquete!
Palavras, abraços e carinhos!
Afetos que perfumam e colorem minha vida, com nuances suaves de delicadeza e poesia!
Amorosidade!
Sem pressa, nem urgências!
Almas buscadoras!
Buscando entrar no compasso do mundo!
Buscando ouvir a sinfonia  (ou sintonia) universal!
O ponto “X”, onde as paralelas se encontram
Onde o mundo gira! 
E cada coisa ou ser, cumpre apenas sua razão de 
“SER”!
Onde a natureza humana é apenas natureza,
Com seu começo meio e fim!



Beijos!
Jossara Bes.

8 comentários:

  1. Que lindo,cada dia mais emoções nos teus contos e poemas.Beijos minha mana incrível.

    ResponderExcluir
  2. Paralelas = natureza e Deus. Não sei se era esse o sentido do texto, mas é muito interessante. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Bela percepção da vida Jossara. Isso é viver.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jossara,
    O poema é lindo d+! Tb tenho me fartado neste dias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, cara amiga Jossara, a vida é um banquete. Problemas existem, entretanto, eles fazem parte da própria vida, e sem eles, por certo, não haveria progresso, evolução espiritual. Um mundo sem reveses seria um mundo estagnado. Um abração. Bom frio. Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde querida Jossara! Delicio-me com a sua maneira simples e sábia de ver a vida. Descomplicando, pois a vida é simples, e a perturbação somos nós que a fazemos, ela está dentro de nós. Por isso que Machado de Assis dizia que "a vida tem a cor de nossos óculos": a paz interior depende de nos educarmos a permanecer serenos e alegres, em qualquer situação.
    Um grande abraço, e que as flores amarelas encham teus caminhos de vida.
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  7. Lindo me senti neste poema.
    Bjos
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. O amarelo é a cor da saudade, dizia minha mãe, mas em termos de vida ela é o brilho da luz do sol, que reluz a claridade do dia. AbraçO!

    ResponderExcluir