Minhas Fotos - 2015
Me contaram que o Inverno sentiu-se um tanto ofendido
com os “diz que diz ” de que teria sido
seduzido pela bela perfumosa!
Mal entrou a semana e “vestiu as calças”, como se diz por aqui!
Andou
despenteando árvores, espalhando garoa , nos obrigando aos
agasalhos!
Sabe como é,Inverno Gaúcho! Tem que
mostrar a que veio!
Anda de soslaio esparramando pétalas e chicoteando o minuano!
Também já me contaram, que é
só chegar o fim de semana, esmorece e se entrega aos encantos mornos da encantadora
Primavera!
Sei também que por agora será assim,
esse vai e volta, até que se convença!
A bela não desanima! Conhece bem o
“taura”!
Inverno aqui no sul é “macho”! Reluta
e esperneia!
Quando se pensa que está morto, ressurge
dos entremeios brumentos das serras arrepiando os pelos dos valentes e entocando
os atrevidos!
Por hora, deixa os dias “emburrados”
e as noites “acanhadas” !
( Acho que a garoa é um choro
disfarçado de quem já não tem mais forças a resistir)
Enquanto isso, a bela gira no
colorido perfumoso, ao zunir do vento frio dessas manhãs enfeitadas de
passarinhos!
Beijos!
Jossara Bes.