Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

INVERNO OFENDIDO

Minhas Fotos - 2015




Me contaram que  o Inverno sentiu-se um tanto ofendido com  os “diz que diz ” de que teria sido seduzido pela bela perfumosa!
Mal entrou a semana  e “vestiu as calças”, como se diz por aqui!
Andou  despenteando  árvores,  espalhando garoa , nos obrigando aos agasalhos!
Sabe como é,Inverno Gaúcho! Tem que mostrar a que veio!
Anda de soslaio esparramando  pétalas e chicoteando o minuano!
Também já me contaram,  que  é só chegar o fim de semana, esmorece e se entrega aos encantos mornos da encantadora Primavera!
Sei também que por agora será assim, esse vai e volta, até que se convença!
A bela não desanima! Conhece bem o “taura”!
Inverno aqui no sul é “macho”! Reluta e esperneia!
Quando se pensa que está morto, ressurge dos entremeios brumentos  das serras  arrepiando os pelos dos valentes e entocando os atrevidos!
Por hora, deixa os dias “emburrados” e as noites “acanhadas” !
( Acho que a garoa é um choro disfarçado de quem já não tem mais forças a resistir)
Enquanto isso, a bela gira no colorido perfumoso, ao zunir do vento frio dessas manhãs enfeitadas de passarinhos!

 

Beijos!
Jossara Bes.




sábado, 15 de agosto de 2015

A BELA PERFUMOSA

Minhas Fotos - 2015



Me contaram,  que a Primavera seduziu o Inverno!
Apaixonado, em estado de bobeira, se rendeu!
Entregou-se  aos encantos da bela perfumosa!

Que não perdeu tempo!
Encheu as arvores de flores,
Aromas de todas as cores!

Passarinhos assanhados,
Desfilam o seu bailado!

Quanto encanto!
Quanta cor!
Inverno com Primavera,
Canção, acordes de amor!

Calor, flores, passarinhos...
O inverno aqui, já era!
Sucumbiu, perdeu a força,
Entregou-se a Primavera!



Beijos!
Jossara Bes.


sábado, 8 de agosto de 2015

ONDE MORA A PUREZA

Minhas Fotos - 2015




Às vezes acordo triste!

Querendo colo, desejando aconchego!

Então, vou  brincar com as crianças!

Só um instante!

E num passe de mágica,

Tudo vira alegria, sorrisos, carinho e encantamento!

Candura e delicadeza aquecendo  meu coração!

Entre balbucios e gargalhadas,

Manifesta-se a pureza do mundo,

Brilhando feito cristal!

Conexão divina,

Circulando no universo do cirandar!  




Aos Pais que passarem por aqui, desejo de muitas felicidades!
Aos meus queridos amigos e amigas, beijo carinhoso e feliz fim de semana!

Jossara Bes


sexta-feira, 31 de julho de 2015

SENTIMENTOS E SENSAÇÕES

Minhas Fotos - 2015


Queridos Amigos!


Julho se despede nos presenteando com calor de quase 30º!
Lua cheia,
Noites   poéticas,
atraindo meus olhos  ao céu!
Mistério e encantamento seduzindo a imaginação!

Fruição divina!

Mágica do envolvimento entre o real e a fantasia!
Sentimentos e sensações!

Convite a felicidade!


Beijos!
Jossara Bes.


terça-feira, 21 de julho de 2015

VOLTO LOGO

Minhas Fotos - 2015



Volto logo!
Saí um pouquinho para olhar a garoa através da vidraça da janela!
Sem me preocupar em estar usando pijama e pantufas
Quero olhar muito,
pois preciso encontrar palavras aconchegantes!
Algumas!
Poucas, porém preciosas!
Dessas que não custam nada,
Mas tem um valor incalculável!
Volto logo!
Saí só um pouquinho para colher poesia!

Beijos!
Jossara Bes.