Total de visualizações de página

sábado, 26 de setembro de 2015

PARA SER FELIZ II

Minhas Fotos - 2015



Estamos no principio da primavera e várias espécies estão à plena floração.
Grandiosidade espetacular manifestando-se através das cores, texturas e sons, ajudando-me expandir e reforçar o sagrado que me habita.
A delicadeza e o perfume que permeiam a luminosidade das horas convidam-me apreciar o sentido pleno do verbo estar!
Conectando-me e  integrando-me a exuberância harmônica da natureza. Exercitando e potencializando  o positivo de meu ser. Canalizando inspiração criativa, almejando o viver bem!

Viver para o bem!

Buscando encontrar equilíbrio interior, caso ocorram mudanças imprevisíveis ou indesejáveis, pois, 
 “pensamento barulhento” nos distancia de nossa luz!
Estamos no principio da primavera!
Tempo de interagir com a sublime e  abundante beleza!
Tempo de atenção plena e gratidão!
Tempo de florescer o humano de nosso ser!


Beijos!
Jossara Bes.










sábado, 12 de setembro de 2015

PARA SER FELIZ

Minhas Fotos - 2015





Nos últimos tempos venho exercitando  minha mente!
Frequentemente  me esforço,  praticando novas atitudes,  ressignificando  meu jeito de ver o mundo!

Coisinhas simples, do dia a dia! 

Uma pitadinha aqui, outra acolá, procurando prestar  atenção  no instante presente!
Procurando valorizar a realidade!
Já não pergunto mais aos meus sobrinhos o que aprenderam, e sim:
- O que tem para me ensinar?
Pegos de surpresa, normalmente  falam que não tem nada, porém, sinto-os  alegres e motivados.
 Me contam  muitas coisas boas!
Já não mais pergunto como foi o seu dia? E sim:
- O que aconteceu de melhor hoje? Ou,  então:
- Qual foi o momento mais feliz do seu dia?
Subitamente, o pensamento  retornará para fatos agradáveis, suaves e tranquilizadores, capazes de proporcionar bem estar e sentimentos positivos!

Coisinhas simples do dia a dia!

Não! Não fui eu que inventei! (Quem me dera).
Certamente li em algum livro ou ouvi de alguma boca abençoada!
Nos últimos tempos venho buscando conexões possíveis dentro da  realidade que de fato tenho, pois o imediatismo que nos aprisiona, tende  a gerar uma grande  ansiedade nos jogando  as incertezas do futuro.
Venho buscando sintonizar vibrações  positivas  a cada movimento do meu pensar!
Percebendo a beleza presente no exercício do “despertar”!
Cultivando e nutrindo  amor e  suavidade ,
que fazem meu coração ficar morninho e meus olhos brilhar!


Beijos!
Jossara Bes.



segunda-feira, 7 de setembro de 2015

SEM PALAVRAS

Minhas Fotos - 2015





“Oh! Pátria amada, idolatrada,

Salve! Salve”!



Salvai-nos!





Beijo carinhoso!
Jossara Bes.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

COTIDIANO

Minhas Fotos - 2015




Às vezes, acordo encantos!

Escuto  cantigas das flores,
Conversas de passarinhos!
O sussurro das formiguinhas
E o zumbido suave das nuvens!

Sinto-me tomada por sensações que:
Me movimentam,
Me envolvem
Me emocionam !

Intensas percepções na simplicidade que me enriquece!
Preciosidades cravejadas
ao ritmo do cotidiano que:
 Me acalenta
Me  entusiasma
Me emociona!


Beijos!
Jossara Bes




sexta-feira, 21 de agosto de 2015

INVERNO OFENDIDO

Minhas Fotos - 2015




Me contaram que  o Inverno sentiu-se um tanto ofendido com  os “diz que diz ” de que teria sido seduzido pela bela perfumosa!
Mal entrou a semana  e “vestiu as calças”, como se diz por aqui!
Andou  despenteando  árvores,  espalhando garoa , nos obrigando aos agasalhos!
Sabe como é,Inverno Gaúcho! Tem que mostrar a que veio!
Anda de soslaio esparramando  pétalas e chicoteando o minuano!
Também já me contaram,  que  é só chegar o fim de semana, esmorece e se entrega aos encantos mornos da encantadora Primavera!
Sei também que por agora será assim, esse vai e volta, até que se convença!
A bela não desanima! Conhece bem o “taura”!
Inverno aqui no sul é “macho”! Reluta e esperneia!
Quando se pensa que está morto, ressurge dos entremeios brumentos  das serras  arrepiando os pelos dos valentes e entocando os atrevidos!
Por hora, deixa os dias “emburrados” e as noites “acanhadas” !
( Acho que a garoa é um choro disfarçado de quem já não tem mais forças a resistir)
Enquanto isso, a bela gira no colorido perfumoso, ao zunir do vento frio dessas manhãs enfeitadas de passarinhos!

 

Beijos!
Jossara Bes.