Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

SIMPLES ASSIM

Minhas Fotos - 2016




Minha vontade é deixar a arvore de Natal enfeitada para sempre!

Papai Noel na lareira
e as estrelas decorando a transparência das janelas!

Guirlandas  nas portas
E nas horas  vagas, juntar crianças para contar histórias  e recortar flocos de neve!

Distribuir pequenas lembranças   simbolizando generosidade!

Cantigas suaves substituindo o noticiário das sete!

Simples assim!

Ano Novo, que espero de mim!



Beijo carinhoso!  
Que tenhamos um maravilhoso 2016!
Jossara Bes.  





domingo, 20 de dezembro de 2015

GRATIDÃO

Minhas Fotos - 2015



Queridos Amigos!

Minha gratidão a vocês, que estão sempre comigo!
Minha gratidão, aos  que eventualmente passam por aqui!
Obrigado por me ajudarem  na construção de  “meu ser”!
"Ser" uma pessoa melhor a cada novo dia, pois com vocês aprendo, compreendo e ressignifico meu pensar!
O tempo não para!
Datas comemorativas são marcações do tempo para pausas, reflexões,  encontros  e  renovações!
Me perdoem,  se de alguma forma possa ter me expressado mal com alguma palavra ou pensamento!
Acreditem, nunca tive intenção de machucar alguém!
Que possamos estar unidos através dos bons sentimentos, desejando o melhor, tentando sempre fazer o melhor!
E  a criança que  nasce todos os anos quando é Natal, 
possa fazer renascer, acender a Luz Divina  dentro de cada um de nós!

FELIZ NATAL!

FELIZ ANO NOVO!

Beijo carinhoso!
Jossara Bes.






domingo, 13 de dezembro de 2015

TEMPO DE SAUDADES

Minhas Fotos - 2015



A bênção, minha Mãe!
Estrela guia de meu viver,
Fonte de minha inspiração
Obra prima do meu saber!

Minha alma ganha asas,
Voa leve, é passarinho
Penso em ti, repouso em ti,
Me visto de paz, me aninho!

Ternura, suaves sonhos,
Bem querer, amor sem fim,
Delicados fios de encantos,
Tecidos dentro de mim!

A bênção, minha Mãe!
Deu saudade!
Dói saudade!
Olhe por mim!


Beijos!
Jossara Bes.



domingo, 29 de novembro de 2015

PARCERIA

Minhas Fotos - 2015



Minha poesia é uma parceria entre eu, a natureza e Deus!
Deus,  tenho certeza, está sempre aqui!
E a natureza é Deus!

Eu, é que me ausento,
Me atormento!
Me ocupo,
Me preocupo!

Sinto-me feito o menino de Manoel de Barros,
“Carregando água na peneira”!

Me afasto,
Ensurdeço,
Escureço!

Então, uma borboleta canta!
Um vento voa!
Floresce um passarinho!

É hora de colher encantos,
Pois, sou feita da natureza de Deus!
E Deus é a minha poesia!


Beijos!
Jossara Bes.


sábado, 21 de novembro de 2015

PRESENÇA

Minhas Fotos 2015



As vezes preciso andar!
Me distanciar!
Percorrer caminhos por onde minha sensibilidade possa adentrar o santuário sagrado do silêncio!
Olhar para o céu!
Tocar a terra, Mãe!
Sentir a feliz vibração da natureza viva!
Sentir que estou viva!
Entender a completude do momento!
Perceber que esse é o meu lugar!

Beijos!
Jossara Bes.