Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2016

CURRÍCULO VITAE

Minhas Fotos - 2016





Sei pegar nuvem com a mão
Fazer peixe de papel
Invento um mar sem ter água
Desenho sem ter pincel!

Sei ir a muitos lugares
Sem mover o pé do chão
Sei ver a ternura do mundo
Numa bolha de sabão!

Sei  tocar tambor de lata
Imitar um avião
Cantar canção de ninar
Para embalar um coração!

Sei me pintar de palhaço
E inventar coisas engraçadas
Dançar, virar cambalhotas
Ser bruxa, princesa e fada!

Sei brincar de faz de conta
E fazer bolinho de areia
Um miado e sou um gato
Dou um giro e sou sereia!

Sei escutar as estrelas
Descendo do céu ligeiro
Para brincar de esconde-esconde
Embaixo do meu travesseiro!

Sei me reinventar
Inventando poesia
Com as crianças, sou criança
Aprendendo alegria!


Beijos.
Jossara Bes.
 




sábado, 12 de março de 2016

SUAVIDADE EM GOTAS

Minhas Fotos - 2016



“Nunca escreverei uma palavra para lamentar a vida!
Meu verso é água corrente,
é tronco, é fronde,  é folha, é semente,
é vida”!

Quem escreveu com maestria essas palavras, foi Cora Coralina.

É nela que me inspiro todas as vezes que penso escrever!
Desejo  do fundo de meu coração
palavras com cheiro de aconchego!
Desejo palavras com asas de passarinho!
Voando pelo mundo  com delicadeza,
assim,
feito carinho!

Sem pretensão!

Ansiando apenas, que de alguma forma, possa colocar uma gotinha de suavidade no olhar de alguém!

Que assim seja!

Beijos!
Jossara Bes.




sábado, 27 de fevereiro de 2016

DIVIDIR É MULTIPLICAR II

Minhas Fotos - 2016.


Coisa mais linda, é sentir o movimento do bem  entre as pessoas!
O ato de dividir, no meu entendimento, é um multiplicador!
Seja uma receita, uma boa ideia, uma dica que possa facilitar alguma tarefa, ou simplesmente ouvir ou ser ouvido!
Como disse São Francisco de Assis:
“Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.”

Aprender com o outro é encurtar distancias!
É acalentar a alma!

Dividir o bem,
o que nos faz bem,
é almejar o bem do outro!

E quem sabe, com pequenas atitudes do  bem,  possamos melhorar a vida de alguém!

“Dividir é multiplicar”!



Beijos!
Jossara Bes.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

DIVIDIR É MULTIPLICAR

Minhas Fotos - 2016



Ouvi dizer, que todas as vezes que um sino toca,
Um anjo ganha suas asas!

Quem me contou, infelizmente não lembro, 
mas posso garantir, 
construiu um ninho de aconchego no meu coração, 
pois sempre que ouço o tilintar do sininho dos ventos ou o repicar de   algum sino, 
esteja eu onde estiver, 
imediatamente uma imagem ternurenta  apossa-se de minha mente!

Não é uma “boniteza”?

E você ai, tem alguma “boniteza ternurenta” para me contar?

Beijo!
Jossara Bes.

sábado, 30 de janeiro de 2016

PARA UM ANJO

Minhas Fotos - 2016




O passarinho não se cansa!
Canta!
A mesma cantiga,
Como se cantasse pela primeira vez!
O passarinho me alegra!

Que pena senti do anjinho que precisou voltar para o céu!



Beijos!
Jossara Bes.