Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FALANDO DE MÂES.

O texto abaixo escrevi no mês de maio de 2010, e foi publicado no jornal Gazeta do Sul, na edição do dia das Mães. ( 09 de maio de 2010 )
Escrevi para homenagear todas as mulheres, mas especialmente minha mãe, que já não está mais comigo fisicamente, porém é a pessoa que mais me faz falta, a pessoa que penso todos os dias ,com muito carinho. Todos os dias também agradeço a Deus, por ter deixado minha mãe por tantos anos comigo. 
Abraços a todos!


Conforme o dicionário Aurélio: mãe significa qualquer fêmea que tenha dado luz a um ou mais filhotes.
Para mim são anjos que Deus nos empresta até estarmos preparados para seguirmos nosso próprio caminho.
Quando Deus os leva de volta, não importa se temos 5 ou 50 anos, ficamos sem chão. Leva embora nosso "mundo"; nos recuperamos, porém nosso "mundo" nunca mais será o mesmo. Portanto, ame muito suas mães, beije-a e abrace-a todos os dias!

Para as mulheres de todas as idades, que lutam contra "ventos e tempestades", que colocam o amor em  primeiro plano, que sonham e acreditam que o mundo pode ser muito melhor.
Mulheres mães, mulheres que não são mães...a todas as mulheres!
Que "sorriem quando a vontade real é de chorar",
Que se mantém de pé, quando a vontade é deitar,
Que choram de alegria com o sucesso de seus filhos,
Que vibram com a vitória dos amigos,
Que na hora do desespero sabem que um "beijo e um abraço" curam muita coisa,
Que abrem mão de seus sonhos para manter a família unida,
Que trabalham fora, que trabalham em casa, que cuidam dos  filhos e são ótimas esposas,
Para todas as mulheres, neste dia especial, Dia das Mães, muitas flores, muitos amores, muitos aromas, muitos sabores,
Mulheres, não esqueçam, precisamos ser amadas e respeitadas,
Descubram todos os dias a beleza de ser mulher!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Jossara:
    Gostei muito desse trabalho sobre mães, este anjo sagrado, esta santa que Deus nos enviou.
    Abraços do wandisley;
    www.wandisleygarcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara. Estou passando no seu cantinho para agradecer o seu carinho. Adorei essa sua postagem. É muito interessante. Um a braço e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir