Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CARTAS

Minhas Fotos - (2011)

 Outro dia na aula de italiano, a professora sugeriu escrevermos um texto sobre cartas, eis o meu (traduzido e aumentado).






Carta é sinonimo de nostalgia!
Escrever uma carta significava transformar palavras em sentimentos!
Receber uma carta era pura expectativa! 
Um pequeno envelope cheio de noticias, beijos e abraços!
Uma carta possuia o poder de materializar a pessoa querida, enquanto era lida!
Se fosse de amor então...ficava amassada por tantas vêzes que era lida,... relida!
E depois muito bem guardada, na caixinha das cartas!
Muitas cartas, cartinhas, bilhetes!
Parece-me que o amor era mais "palpável", era mais "visível"!
Escrever uma carta faz parte de um tempo que está logo ali atrás!
Um tempo onde falar, (ou melhor escrever), "eu te amo" fazia o coração disparar!
Um tempo, que somente quem esteve lá poderá descrever! 
Você lembra?


Beijos a todos!


Jossara Bes.

Um comentário:

  1. OI Jossara,
    Adorei o texto e senti saudade do tempo das cartas. Hj qdo chega carta aqui em casa, é dó de cobrança!
    Vc estuda italiano?!? Parabéns! Eu tentei, mas achei muito difícil e desisti!
    Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir