Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MARCAS

Minhas Fotos - (2011 )



Queridos Amigos!
 


Em meu corpo trago impresso várias marcas de minha infância!
Marcas que o tempo não apaga! Algumas doeram muito! Mesmo assim, é sempre é  bom lembrar!
Minha mãe  recomendava sempre, que rezasse a noite, antes de ir para a cama! 
Eu ajoelhava (às vezes ), na frente da minha cama e resmungava um "Santo Anjo" apressadamente, pois morria de medo que o "monstro" que morava embaixo da minha cama me puxasse ( mas isso é outra história!).
Então, me concentrava  no meu "anjo", até dormir!
Minha mãe também falava que todas as crianças tinham um anjo que permanecia  ao nosso lado para nos proteger,  assim nada de ruim aconteceria conosco!
Houve uma fase, que  passei muiiiiiiiito tempo "de molho" num acolchoado de lã de ovelha, ( edredom não existia), que mamãe colocava na sala, para ficar mais perto de mim. E eu, machucada!
Um desses machucados aconteceu em uma tarde! Cheguei correndo da escola, tirei o "uniforme branco" e saí em disparada, pois ouvia  a gritaria de meus irmãos e os amigos  que  brincavam no campo perto de  casa. 
Porém, surgiu uma cerca no meu caminho!
O vizinho havia construído uma cerca de arame farpado, "e não  me avisou"!  Uns cinco fios. Não consegui parar de correr a tempo! Dei de cara com a cerca! 
Graças ao "meu anjo", livrei a "cara"!
Mas foi um estrago! 
Um corte de uns quinze cm, acima do quadril esquerdo, e vários outros cortes menores. Demorou uma eternidade até  meu pai   "desenroscar-me" do arame!
Em um desses dias, que eu estava "de molho", enquanto  minha mãe fazia "curativo", ( apenas lavava com água e colocava banha de porco ), falei choramingando:
- Mãe! Acho que eu não tenho anjo da guarda!
Minha mãe, ajoelhada na minha frente, "esmurrou" minha cabeça e falou:
- Tem sim! Só que ele não te "vence"!
Ela quis dizer, que "meu anjo" não dava conta de  cuidar-me! 
Confesso ter dado muito trabalho para ele, e para mamãe também!
Ainda bem que não existia  "ritalina"!


Jossara Bes.

Beijos!

Tenham uma linda semana!


4 comentários:

  1. Oi Jossara,
    Adorei o causo! Eu era uma criança muito comportadinha, destas que todo mundo elogia, mas minha mãe vivia reclamando de mim, até porque minha mãe reclamava de tudo.
    O que é "ritalina"?
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. " Ritalina " é um medicamento para hiperatividade e afins , e pelo jeito a Jossara era uma " espoleta "que precisava dele ! Pobre do anjo da guarda !hehe
    Mas no nosso tempo de " piá" , não tinha esse tal remédio , mas sim o chinelo , a vara e o cinto do pai ! Autschhh
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara,
    Viste os blogs. Siga os blogs que vc gostar e convide a dona do blog para conhecer o seu e se gostar seguir. Todo mundo faz isto. O que eu não gosto é de gente que vai no blog, nem lê o que a gente escreveu e coloca uma msg pronta. isto não funciona, mas se vc visitar o blog, ler, não tem nada de errado em comentar e convidar a blogueira para o seu. É trabalho de formiguinha, mas dá certo e a rede de amigas vai crescendo.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Jossara!

    Tadinho do seu Anjo da Guarda... rs rs rs...

    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir