Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de maio de 2013

MÃE

Minhas Fotos - 2013.





Mãe,
me pega pela mão, me leva para passear entre as flores do jardim!
Colhe uma margarida, vamos brincar de “bem me quer mal me quer”!
Me mostre a   “boca de leão”!
 Faz para mim uma bonequinha com a flor da papoula!

Mãe,
de  para mim a joaninha com bolinhas vermelhas nas asas!
Conte-me  as coisas que ela te fala!
Canta a musiquinha que ela te ensinou!

Mãe,
o sereno da manhã ainda está na grama, nas pétalas das rosas.
Meus pés estão frios, pois você  está demorando!

Mãe,
pode ser que daqui a pouco as borboletas  e os colibris passem por aqui!
Venha logo!

Quero te mostrar que aprendi ver a poesia do seu coração, pois tudo que tenho de mais belo, mais lindo e abençoado tem o calor de teu abraço, o afago de tuas mãos, o brilho de seus lindos olhos azuis!
Que se misturaram ao azul do céu!
Para me olhar, me colorir me acariciar!

Mãe,
me pega pela mão, vou cantar para você a mesma canção que você cantava mim!
Até você dormir, para eu te encontrar no meu sonho!

Minha mãe agora,
é uma “Nossa Senhora”!
 
 ~~~~~~

Desejo um feliz e abençoado dia das Mães!
Beijos!
Jossara Bes.


15 comentários:

  1. Não resisti.
    Chorei porque sei que tu, quando escreveste este lindíssimo texto, também choraste...
    Mãe! "Santa mãezinha", que Deus a guarda no céu e te vá protegendo cá na Terra.

    ResponderExcluir
  2. Entrañable, Emotivo y Agradecido Post para este Ser que es todo en nuestra Vida.
    Muchas maravillas hay en el universo; pero la obra maestra de la creación es el corazón materno.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA MAIS QUE QUERIDA
    Que mensagem emocionante.Quem conhece você e convive com você
    sabe a mãe maravilhosa que você é
    e é por essa razão, minha amiga, que hoje nesta data tão especial
    eu não poderia deixar de expressar minha admiração, e render a minha homenagem
    à uma mãe tão dedicada, e uma amiga tão valorosa como você.

    Que Deus te proteja e guarde, minha amiga,
    enchendo seu caminho de luz e possibilitando
    à você a realização de todos os seus sonhos
    por mais impossíveis que pareçam.

    Ser mãe, é um privilégio, e ao mesmo tempo
    uma sublime missão, que você tem executado
    com a bravura de uma heroína.

    Feliz Dia das Mães.

    Com carinho
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jossara!

    Perdeu uma, ganhou outra.

    Que poema sensível!

    FELIZ DIA DAS MÃES!

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  5. Um belíssimo poema espiritualizado! Feliz Dia das Mães, mesmo que em pensamentos e orações. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jossara! Agradeço de coração a sua visita ao meu espaço.
    Adorei esta bonita e profunda homenagem ao Dia das Mães...em Portugal foi no primeiro Domingo de Maio...é sempre no primeiro Domingo do mês de Maio, o Dia da Mãe.

    Feliz Dia Jossara!! e um grande beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga e poetisa Jossara !!!

    Me senti lisonjeado com mais uma sua visita ao
    Meu Blog. Obrigado pelo seu carinho para
    Comigo e meus trabalhos. Passando por aqui
    Para retribuir a visita, deixar o meu abraço e
    Carinho e, desejar-lhe um maravilhoso “Dia
    Das Mães”.
    Que haja muita luz em seus caminhos e amor
    E felicidade em seu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 12/05/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  8. Jossara querida

    Obrigada pelas lindas palavras pelo dia das Mães, amei.

    E esse poema, que lindo e tão sublime, também me ligou com a minha mãezinha, lé no céu.

    Parabéns pra voce também, que o seu dia de hoje e sempre, sejam muito abençoados

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Jossara, linda homenagem! A foto também é muito bonita, lindas flores!
    Obrigada pela visita!
    Beijos e tenha um excelente dia das mães, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Linda homenagem e bela fotografia.
    Gostei de passar por aqui e vou ficar.
    Bjs
    Vivi
    http//esquecimedeviver.blogspot.pt/

    ResponderExcluir


  11. La mejor medicina para el corazón,
    es que lo llenemos de amor.
    Te entrego las primeras gotas de rocío
    para comenzar a cuidarlo...
    ...no te olvides de recogerlas.
    Entre ellas se encuentra
    una semilla de felicidad!!

    Que este sea un delicioso
    comienzo de semana para ti!!

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
  12. Un felice inizio settimana a Te...ciao

    ResponderExcluir
  13. Querida Jossara

    Mãe é o Ser onde habitamos, um tempo, dentro do Corpo e prolongamos a estadia na sua Alma.
    Se não fosse Humana, seria, seguramente, Divina.

    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir


  14. La vida no es solo respirar y alimentarse es algo más, como compartir sentimientos que genera la amistad como lo estamos haciendo en este momento.
    En el que yo te felicito por la ternura que hay en cada una de las palabras expuestas en tus textos, sean poéticos, de vivencias o cualquier otro contenido con tan excelsa exquisitez, para deleite del pensamiento.

    Feliz y agradable fin de semana, para ti y familia!!

    Un abrazo
    y un te aprecio
    más allá del tiempo y la distancia.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  15. Oi Jossara,
    Amei as suas palavras sobre a sua mãe. Minha mãe não era muito convencional, e o poema me lembrou mais minha madrinha, que fazia, em parte, as vezes de minha mãe.
    Tenha um ótimo restinho de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir