Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de setembro de 2013

EU

Minhas Fotos - 2013





Enquanto   a chuva cai, mansa  e incessante,
Vejo através da vidraça o filhote de rolinha ensaiando um voo,
 ficando apenas no exercício de bater as asas apressadamente!

A flor de camélia despetalando-se,
Colorindo de vermelho o verde do gramado!

De vez em quando, 
um pé de vento retorce os galhos da pitangueira!
Então, a chuva parece mais intensa!

Vejo meu reflexo na vidraça da janela!
Enfeitada de cristais de chuva!
Escorrendo!
  No rosto e nos cabelos,
Ora enfeitando,
Ora deformando!
Reflexo
Do meu eu,
Nos cristais de chuva!



Beijos!
Jossara Bes




3 comentários:

  1. Oi, querida Jussara!

    Como sempre a doçura e a beleza da natureza, moram nas suas palavras, SOB A FORMA DE POESIA.

    Que lindo fica seu cabelo!

    Dia maravilhoso.

    Beijos afetuosos da Luz.

    ResponderExcluir
  2. Quando a chuva parar de cair e quando o sol começar a brilhar, surge nova vida em todo o seu esplendor, pois a primavera está a chegar e com ela aparecerá um novo encanto. Deixe o seu reflexo incorporado nos cristais de chuva para que, como se diz por aqui, a lenda da Jossara, daquela moça encantada, seus cabelos se transformem em oiro, até que apareça alguém que quebre o feitiço:
    - Eu gostava de olhar para ti
    E dizer-te que és uma luz
    Que me acende a noite,
    Me guia de dia
    E seduz.
    Eu gostava de ser como tu
    Não ter asas e poder voar
    Ter o céu como fundo
    Ir ao fim do mundo e voltar

    Eu não sei o que me aconteceu
    Foi feitiço,
    O que é que me deu?
    Pra gostar tanto assim de alguém
    Como tu...

    Eu gostava que olhasses para mim
    E sentisses que sou o teu mar
    Mergulhasses sem medo
    Olhar em segredo
    Só pra eu... te abraçar

    Eu não sei o que me aconteceu
    Foi feitiço,
    O que é que me deu?
    Pra gostar tanto assim de alguém
    Como tu...

    O primeiro impulso
    É sempre o mais justo
    É mais verdadeiro
    E o primeiro susto
    Dá voltas e voltas
    Na volta redonda
    De um beijo profundo

    Eu...
    Eu não sei o que me aconteceu
    Foi feitiço,
    O que é que me deu?
    Pra gostar tanto assim de alguém
    Como tu...

    Eu não sei o que me aconteceu
    Foi feitiço,
    O que é que me deu?
    Pra gostar tanto assim de alguém
    Como tu...
    Como tu...


    A música: http://www.youtube.com/watch?v=88UZWy6px_Y

    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara,
    O POEMA É LINDO E MOSTRA A CONTINUIDADE DA VIDA E QUE dEUS ESTÁ NOS DETALHES.
    Um ótimo restinho de semana para vc.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir