Total de visualizações de página

sábado, 14 de outubro de 2017

SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL





Quando digo que sou Professora de Educação Infantil, quase sempre vejo uma “cara de pena”, ou um gemido de lamento, assim feito  um “Ohh”!
E quase sempre, acompanhado de  um balançar negativo de cabeça!
Nessas ocasiões,  sinto vontade de perguntar:
Qual é a profissão que  permite  você trabalhar com os penteados mais alucinantes? De lacinhos nos cabelos ou cabelos de “balinhas”? Fantasiada de  meu personagem favorito?
Em que trabalho  te dizem que és a mais  linda todos os dias? E te enchem de abraços e beijinhos com certificado do mais puro amor?
Em que outro lugar  eu poderia exercitar minha alma cantadeira,  dançadeira, e de quebra   ter uma platéia fiel, que sempre me aplaude cantando  e dançando  junto comigo?
Onde alguém me olharia com tanto encantamento, enquanto falo sobre coisas imaginárias (ou não)?
Em que outro lugar, eu poderia inventar histórias, inventar brinquedos e até mesmo inventar palavras?
Onde teria  a oportunidade de ajudar vestir a atriz principal e até mesmo escrever   a peça inteira?
Onde eu poderia compartilhar meus conhecimentos sobre passarinhos, borboletas e sapos cururu?
Em que outro trabalho, exclamariam meu nome com olhinhos brilhando, todas as vezes que entro?
Em que outro trabalho teria a oportunidade de sentir  mãozinhas minúsculas curando minhas tristezas, sorrisos de pureza me conduzindo ao paraíso e palavras que não entendo traduzindo o amor verdadeiro!
Sim! Sou Professora de crianças bem pequenas!
Aprendo com elas todos os dias!
Obrigado, meus pequenos  Mestres!

Beijo carinhoso as Professoras e Professores, que assim como eu, amam o que fazem, acima de tudo!

Felicidades!

Texto e fotografia de Jossara Bes. (Inspiração, Soy Maestra)



9 comentários:

  1. Ah, que lindo, amei ler amiga Jossara!
    Sim, seu trabalho é uma alegria total, pois as crianças pequenas são mesmo umas gracinhas e nos enchem de alegria!
    Imagine só, você viverá eternamente nas mentes e nos corações delas!
    Feliz Dia do Professor linda professora dos pequenos encantadores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Jossara!

    Antes de passarmos pelas outras professoras, temos de passar, inevitavelmente por vocês, pois vós sois as bases e os alicerces do conhecimento e da educação.

    Quem faz essa cara de ohhhh, desconhece o valor do início e é nele, que tudo começa.

    Parabéns pela teu dia, querida amiga!

    Beijão e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, hoje vim lhe parabenizar pelo seu dia, nosso dia. Que seus sonhos se realizem que você tenha muito sucesso na profissão que escolheu e que Jesus lhe abençoe sempre. Parabéns pelo dia dos professores. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns professora, Jossara. É isso mesmo. Mandou bem!

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jossara!
    Parabéns pela linda vocação!
    Que energia incrível você deve ter para conseguir dar conta dessa tarefa...não é fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Jossara, parabéns pelo dia dos professores! Parabéns por continuar fazendo o que gosta, todos os dias, apesar de todos os "apesares". Por mãos como as suas passaram todos os médicos, todos os engenheiros, todos os ganhadores de prêmios Nobel, todos os professores...todos os que fizeram carreira acadêmica podem olhar para trás e lembrar que, um dia, sentaram em frente a alguém que lhes encheu os olhinhos com as novidades do mundo e lhes deu a vontade de ir em frente.
    Nosso carinhoso abraço a você e a todos os Mestres
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu Dia de Professora. Grata pela belíssima descrição para nós, leigos na área pedagógica, sobre os seus bons momentos junto aos pequenos. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  8. 20 de outubro dia do Poeta.
    Querida Poetisa, que jesus te iluminando e que você continue nos encantando com suas lindas poesias.
    Já dizia os poetas:
    “Ser poeta é fazer de cada despedida uma saudade
    É ter nas mãos os sonhos, vivê-los de verdade
    Chorar, sorrir, sem medo de viver...”

    “Poeta para ter o dom...
    Das palavras...
    Palavras de ternura... de carinho...
    E poder encher...
    nossos coração com amor
    Escrevendo seus lindos versos e poesias”.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Hoje 20 de outubro, dia do poeta.
    Parabéns, querida poetiza pelo seu dia.
    Tem homenagem no blog e selinho.

    Parabéns!
    Que seus dias seja lindo e que cada vez mais
    você nos encante com suas poesias

    ResponderExcluir