Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de outubro de 2019

SOU PROFESSORA!




Quando digo que sou Professora de Educação Infantil, quase sempre percebo “expressões  de pena”, ou  gemidos de lamento, assim feito  um, “Ohh”!
E muitas vezes,  acompanhado de  um balançar negativo de cabeça!
Nessas ocasiões, sorrio com ar de mistério e falo:
- Só quem vive sabe!

Afinal, qual é a profissão que te permite  ir trabalhar com os penteados mais alucinantes? De lacinhos nos cabelos, ou cabelos de “balinhas”?
Fantasiada! De fada, bruxa, lobo, ou o que imaginar!
Em que profissão  te dizem que és a mais  linda, todos os dias? E te enchem de abraços e beijinhos, autenticados com o mais puro amor?
Em que outro lugar  eu poderia exercitar minha alma cantadeira,  dançadeira, e de quebra   ter uma platéia fiel, que sempre me aplaude cantando  e dançando,  junto comigo?

Onde alguém me olharia com tanto encantamento, enquanto falo sobre coisas imaginárias (ou não)?
Em que outro lugar, eu poderia inventar histórias, inventar brinquedos e até mesmo inventar palavras?
Onde teria  a oportunidade de ajudar vestir a atriz principal, e até mesmo escrever   a peça inteira?
Onde eu poderia compartilhar meus conhecimentos sobre passarinhos, borboletas,  sapos e libélulas? 

Em que outro trabalho, exclamariam meu nome com olhinhos brilhando, correndo ao meu encontro, todas as vezes que entro na sala? E de quebra, muitas vezes choram, quando vou embora!
Em que outro trabalho, teria a oportunidade de sentir  mãozinhas minúsculas curando minhas tristezas e sorrisos de pureza me conduzindo ao paraíso? Descobrindo, que palavras incompreensíveis ou  palavra nenhuma, traduzem o amor verdadeiro!

Sim, sou Professora de crianças bem pequenas!
Aprendo com elas todos os dias!
Obrigado, meus pequenos  Mestres!

Beijo carinhoso as Professoras e Professores, que assim como eu, amam o que fazem, acima de tudo!

Felicidades!

Texto e fotografia de Jossara Bes.



 

3 comentários:

  1. Jossara,
    Vocês são os melhores mestres, pois, tudo começa por aí.
    Alfabetizar uma criança deve ser algo fabuloso! Eu lido com alunos universitários, é outro papo. Mas, inserir conhecimento aos pequeninos, deve ser algo louvável. "Eu tiro o chapéu" para todos que educam as nossas crianças para a vida.
    Esses que te olham com “expressões de pena”, devem agir assim, devido ao baixo salário pago aos educadores no Brasil. Mas, educar vai além de uma profissão, para mim é um sacerdócio.
    FELIZ DIA DO MESTRE, PARA TODOS NÓS QUE LIDAMOS COM EDUCAÇÃO E CULTURA!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de festa, querida amiga Jossara!
    Tanta coisa linda você disse aqui!
    Sou tão feliz de ter sido professora também. Não queria outra coisa.
    Parabens pelo nosso dia!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jossara!
    Que sorte tem seus aluninhos...
    Grande abraço

    ResponderExcluir