Total de visualizações de página

domingo, 8 de março de 2020

ALMA DE MULHER


Dedico com  muito carinho, a todas as mulheres que possuem na alma a essência divina do “Feminino”!
Tão mágica e poderosa, que só nós mulheres compreendemos!


ALMA DE MULHER

Às vezes me questiono,
Porque sou assim?... Porque sou  assim?
Não sei ao certo de onde vêm muitos de meus jeitos,
Porém  tenho uma certeza!
Tudo de bom que há em mim, tem a cor dos olhos azuis de minha mãe,
o cheiro do chá de ervas de minha vó,
e o gosto doce dos caramelos de minhas tias!
Mulheres de minha infância!
Jóias preciosas, guardadas  no relicário do meu coração!

Minha mãe, minha poesia!
Ensinou-me olhar!
Olhar profundamente,... até enxergar!
E depois de enxergar,... sentir!
Sentir intensamente,... até absorver!

Então, na alquimia dos sentidos,  a transformação!
Às vezes, feito palavras!
Outras  tantas,  feito  sorrisos!
E não raro,  lágrimas, oração!
Feminino, que habita minh’alma por inteiro!
E me faz sentir poderosa, na minha pequenez humana!
Poder adocicado feito mel,...
Erva doce, ...
Algo assim,...
Divino
Inexplicável
Algo assim, feito...
Alma de Mulher!

Beijo carinhoso!
Texto e fotografia de Jossara Bes.(Repostagem)


5 comentários:

  1. Bom dia de festa, querida amiga Jossara!
    Ah! Sinto o cheirinho delicioso de anos a perfumar o post e nosso Dia...
    Como você fez uma homenagem linda baseada em sua essência, no seu eu real, que fragrância as mulheres têm na alma a ponto de perfumar todo o universo com a força delicada junta em união às demais.
    Tenha um ótimo domingo!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno
    💐😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.idade-espiritual.com.br/2020/03/ser-mulher.html

      Excluir
  2. Que lindo poema, inspiração da alma de uma mulher que sempre sabe agradecer, deixo meus votos de felicidades sempre!
    Abraços, linda amiga, feliz dia da mulher!

    ResponderExcluir
  3. "(...) Minha mãe, minha poesia!
    Ensinou-me olhar(...) até enxergar(...)
    E (...) sentir!(...)"
    Um pedaço de Bons Conselhos com muita saudade na Alma.
    Parabéns.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  4. Que poema lindo, Jossara! Vc sempre me surpreendendo e se superando.
    Beijos

    ResponderExcluir