Total de visualizações de página

domingo, 13 de dezembro de 2020

SEGREDO DE ANJO

 
 Chamei  Vitor, meu sobrinho de seis anos!

Disse que tinha uma coisa muito importante para lhe contar! Uma descoberta que eu havia feito!

Como toda criança, seus olhos ficaram ainda  mais brilhantes de curiosidade!

Mostrei com  a mão, convidando para que sentasse ao meu lado!

Vitor franziu a testa, juntando as sobrancelhas e  impaciente falou:

- Conta, dinda!

Aproximei meu rosto do dele  e falei:

- O que vou te contar é muito importante!

- É um segredo da natureza que até hoje, só eu sei! Agora vou  contar para você, depois vamos revelar para todo mundo!

- Você me ajuda?

Bateu rápidas palminhas, demonstrando alegria e  sacudindo a cabeça afirmativamente!

Então, criando um momento suspense, mirando meus  olhos nos olhos dele, falei  em tom de segredo:

- Descobri que todos os passarinhos são anjinhos disfarçados!

Novamente, ele franziu a testa,  afastou-se um pouco e resmungou em tom de interrogação:

- Hannn???

Balancei a cabeça afirmativamente por alguns segundos, reforçando minha fala e emendei:

- Já reparou que aonde a gente vai, tem passarinhos?

- Pois é, são os anjinhos encarregados de cuidar da gente!

- Eles se vestem de penas coloridas e  cantam as mais lindas cantigas para nos alegrar!

- Não desistem de  nos lembrar que as verdadeiras belezas estão diante dos nossos olhos, sem custo nenhum!

Vitor ouviu em silencio e assim permaneceu por alguns instantes!

Então falou:

- É verdade dinda!

 

 

Texto e fotografia de Jossara Bes.

 

 

 

 

 

7 comentários:

  1. Querida Jossara,
    Mais uma bela narrativa lúdica, ao lado do teu sobrinho Vitor. Estas histórias são sempre valiosas, pois, norteiam nossas relações familiares, que infelizmente muitos deixam escapar de seus dias... E o melhor da vida, está mesmo nos pequenos detalhes.
    Abraços em ti, no esperto Vitor e bom começo de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Jossara!
    Gostei dos gestos ternos do seu relato na aproximação do rosto... Na delicadeza das palavras, na sutileza dos detalhes do conto real.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  3. Permita-me sorrir, pois eu não leio as postagens dos amigos(as) antes de escrever, mas sou obrigada a concordar com você. Um abraço,Yayá.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, um belo escrito que nos encanta.

    Nesse ano que não deixou ninguém indiferente, minha mensagem de Natal e novo ano é um pouquinho diferente, menos celebrativa e muito mais reflexiva:

    Que esse natal, carregue o dom de transformar, dividir nossas vidas, num antes e depois que prenuncie felizes natais e anos verdadeiramente novos, vacinados contra todo mal, iluminados pela esperança e a empatia, inspirados pelo amor e a paz, imunes á toda má vontade e desatino.

    Esse videoclipe poético, tendo como fundo musical o Ode à Alegria, nona Sinfonia de Beethoven, é o nosso almejar dos dias novos que virão.

    https://youtu.be/Te_ozO_35BE

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, amiga!

    É só para lhe desejar UM BOM NATAL!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu conto, é magnífico.
    Querida amiga Jossara, espero que o seu Natal tenha sido muito bom.
    FELIZ ANO NOVO
    Confina-te mas não te feches, infeta os outros de esperança e promove o contágio da paz, da fraternidade e da justiça social.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite!

    Hoje venho desejar-lhe um Bom Ano de 2021!

    Saudações minhas!

    ResponderExcluir