Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

QUEBRANDO A CARA

 

Ontem de tardinha, Vitor, meu sobrinho de seis anos, se divertia andando de   bicicleta! 

Indo, voltando,... pedalando!

Quando ficava cansado empurrava a bicicleta pela rampa de acesso a garagem, tomava um gole d’agua  e voltava  a pedalar.

Propus a ele, subir a rampa sem descer da bicicleta!

Me explicou, que ainda não conseguia!

Insisti, me propondo ajudá-lo!

A primeira tentativa, não deu muito certo!

Então, planejamos com cuidado, traçando uma linha imaginária, por onde   deveríamos seguir!

Foi um sucesso! Subimos  a rampa “voando”!

Muitas gargalhadas, outro gole d’agua, e nos preparamos para repetir a subida!

Não foi tão emocionante quanto a primeira, pois nossas pernas já não estavam tão valentes!

Na terceira subida, entre risadas, respiração ofegante e pernas bambeando, Vitor perdeu o equilíbrio quando a bicicleta ralou no murinho do gramado!

Tentei de todas as maneiras segura-lo, mas não tive êxito!

Para não cair por cima dele e da bicicleta, pulei sobre, no sentido contrário! 

Perdi o equilíbrio, grudando a cara no muro e a testa nas grades!

No mesmo instante, senti o  sangue encher minha boca!

Meu primeiro reflexo foi conferir com os dedos, se meus dentes estavam no lugar! Graças a Deus, estavam!

Hoje, estou “de molho”, alimentando os galos da minha testa com Hirudoid, colocando gelo no meu nariz de batata, fazendo bochechos com malva e tendo  mais uma história para contar!

Já recomendei para o Vitor, que tome muito cuidado quando brincar comigo, pois meu anjo da guarda, sempre foi muito distraído!

Minha mãe dizia; “que ele, meu anjo,  não dava era conta de me cuidar”!

Será?

 

Beijo carinhoso!

Ótimo fim de semana!

 

 

 

5 comentários:

  1. Amiga Jossara,
    Se o teu anjo da guarda, sempre foi muito distraído, olhe a coisa toda por outra perspectiva... O anjo da guarda do Vitor, com certeza faz hora extra e, cuida dos (trés), até do teu relapso anjo. 😂
    Gosto muito de ler estas tuas deliciosas histórias na companhia do teu sobrinho (hoje em pedaladas, muro e uma titia acidentada).
    Beijos, cuide-se bem e bom feriadão de Carnaval (sem samba), mas, com o “baile de máscaras” a todo vapor. 😷

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira aventura. Minha amiga, por essa, nem seu Anjo da Guarda esperava. Rs rs rs...

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Jossara!
    Sua mãe brincava e eu já lhe digo que nossos anjos estão atentos.
    Agora há pouco, ele me livrou de um tombo e assim faz muitas vezes quando quase caio de madura...
    Muito bonitinho seu conto.
    Esteja bem, amiga.
    🤝🏡🍀🙌🙌👼🕊️👏👏🙏😘

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida Jossara!

    Que coisa aborrecida, hein!
    Espero que você esteja já melhor e mais recuperada.
    É preciso ter cuidado com esse tipo de brincadeiras.

    Beijos e as suas melhoras.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Jossara, ainda bem que não foi grave e não quebraste os dentes, pois é, acidentes acontecem, eu já sofri alguns!
    Que delícia se aventurar com seu sobrinho, isso não tem preço, mas às vezes há distração e aí acontece contratempos!
    Amei ler.
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir