Total de visualizações de página

domingo, 18 de julho de 2021

MEU PAI CONTAVA


Quando eu era menina, meu pai me contava histórias!

De silêncios e escuridão!

De gentes mortas, que faziam coisas que só gente viva tinha coragem de fazer!

De criaturas de outros mundos que  assombravam seu sono!

De barulhos e assustamentos!

Histórias!

 

Que me deixavam medrosa, mas sempre querendo ouvir mais!

 

- Noites escuras feito breu; ele dizia!

Criaturas e fantasias;

Mundos e assombração;

Assustamentos e imaginação!

 

As histórias sobrevivem ao tempo!

 

Gratidão!

 

Que o dia  hoje, seja  ternurento!

Beijo carinhoso!

Texto e fotografia de Jossara Bes.

5 comentários:

  1. Olá, querida amiga!
    Engraçado, meu pai também contava histórias assim pois minha avó era vidente e sofria muito com isso.
    A imaginação faz coisas do "arco da velha".
    Seja feliz e abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Dizem que, em tempos difíceis, alguns se apegam ao passado e outros ao futuro, porque a realidade é bastante dura. Eu foco nos livros, ler e assistir lives me desestressam, pois é muito o sofrimente observado em volta. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, histórias que grudam na memória, acordando lembranças imortais.

    Um grande abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Jossara! Ouvíamos histórias de "assombração" e não éramos traumatizados. As crianças de agora viraram bibelô :) Mas os motivos são sui generis!
    Beijus,

    ResponderExcluir