Total de visualizações de página

sábado, 27 de maio de 2023

NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM


 

 

“Não é a aparência, é a essência.

Não é o dinheiro é a educação.

Não é a roupa, é a classe.” (Coco Chanel)

 

Minha mãe, nunca ouviu falar em “Coco Chanel”, mas me ensinou, desde que eu era bem miúda, que não somos a roupa que usamos e muito menos, as coisas que temos!

 

Quando eu choramingava, envergonhada por ter que vestir uma roupa remendada ou menor que o meu tamanho, ela se abaixava na minha frente, alisava meus braços com firmeza, segurava meu rosto com as mãos, e  dizia:

- “Ninguém é melhor que ninguém!”

 

Naquele tempo, eu não ainda não entendia o que minha mãe queria me dizer com essa frase singela, mas eu tinha certeza que ela estava certa!

Pois, o que conta mesmo na vida é compreender, que mesmo vestida com a roupa da melhor grife:

“Ninguém é melhor que ninguém”.

 

A bênção, minha mãe!

Seus ensinamentos são meus tesouros!

 

“Coração alegre, bom remédio”!

 

 

Texto e fotografia de Jossara Bes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário: