Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

TATUANDO O CORAÇÃO


 

Nunca fiz tatuagem na minha pele, mas são varias as cicatrizes impressas nas minhas carnes.

Sinais, que contam  as histórias de minha infância!

Marcas que o tempo não apaga!

 

E sempre que alguém me pergunta:

— O que foi isso? Apontando para algum sinal na minha pele. Imediatamente me transporto no tempo e volto para o meu pequeno lugarejo, onde minha infância mora.

Lá, onde as histórias acontecidas careciam de “registro”. Nem que fosse na carne, nos ossos ou na pele.

 

Se doeram?

— Santa Barbina! Naquele tempo, não se costurava carne do corpo com linha e agulha, minha vó Ziroca era quem “cozia” com ramos, rezas e muita banha de porco. As carnes se emendavam, os ossos se grudavam e a vida seguia!

 

Eu, menina brincadeira, com faísca nos olhos ( meu pai que disse), asas nas pernas e traquinagens na cabeça, vivia remendada, esfolada, escalavrada e muito feliz!

 

Foram muitos galos na testa, dedos com unhas arrancadas, talhos nos pés e pernas, queimaduras e tudo mais que você possa imaginar!

Cada sinal no meu corpo é uma boa história para contar e me lembrar de não levar a vida muito sério!

 

Vamos brincar?

 

 

Texto e fotografia de Jossara Bes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário