Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de julho de 2012

VENTO

Minhas Fotos - 2012





Hoje um vento maroto
Está a zombar comigo
Despenteando meu cabelo
Levantando meu vestido!

Esse vento vem de longe
Do meu tempo de criança
Esse vento tinha asas
Meu cabelo tinha trança!

Vento quente em mês de inverno
Chega assim, todo atrevido
Joga areia nos meus olhos
Sussurra no meu ouvido!.

Vento! Vento! Que saudade!
Sei, me reconheceu!
O tempo passou,  vento amigo!
Tua menina cresceu!

O vento da minha infância
Não era de tempestade
Eram simplesmente asas
Com cor de felicidade!



Desejo a todos um maravilhoso fim de semana!
Beijos!
Jossara Bes.

9 comentários:

  1. Oi Jossara,
    amei! quero que este vento passe por aqui tb!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jossara, adorei o poema!
    Queria ter um vento amigo aqui comigo também...
    Tenha um ótimo fds e feriado, bjus!

    ResponderExcluir
  3. ISSO :É alma,é sangue ,é vida,como seria bom se estas fossem as palavras e as saudades de todas as crianças.Isso é amor,é carinho ,é poesia.É pai,é mãe ,é o torrão.É a infância, é a juventude é a formação.Tudo isso é família, é Ética , é a raíz de um mundo feliz.É Deus, é o Universo, é a trajetória de uma guerreira que ainda caminha a passos largos para um belo futuro.Eu sei o que é viver uma bela infância,isso eu sei.Um abraço Iderval.

    ResponderExcluir
  4. No blog de selos vinculado ao arteseescritas há um prêmio para você! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Oi! minha amiga...
    Fizeste-me lembrar uma canção lírica muito antiga:

    Eu estava na peneira
    Eu estava na peneira,
    Eu estava a peneirar,
    Eu estava de namoro,
    Eu estava a namorar.
    Minha mãe mandou-me à fonte
    Com uns sapatos de papel,
    Eu quebrei a cantarinha
    A falar com o Manel.
    Eu estava na peneira,
    Eu estava a peneirar,
    Eu estava de namoro,
    Eu estava a namorar.
    O vento veio sacudiu a cabeleira,
    Levantou a saia dela
    No balanço da peneira.
    Eu estava na peneira,
    Eu estava a peneirar,
    Eu estava de namoro,
    Eu estava a namorar.
    Ó minha mãe, deixe, deixe,
    Ó minha mãe, deixe-me ir,
    Vou à feira do fumeiro,
    Eu vou e torno a vir.
    Eu estava na peneira,
    Eu estava a peneirar,
    Eu estava de namoro,
    Eu estava a namorar.

    He! he! he! - eu não estava por perto.
    Um resto de bom domingo
    Tomanel

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Jossara querida


    Que delícia seu poema, me fez lembrar dos meus dias de crianças, que eram todos cor de felicidade e eu nem me dava conta.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Minha Amada Amiga.
    Obrigada por nunca esquecer de mim.
    Eu ando muito cansada a espera longa da cirurgia e a cada dia as coisas vai se complicando.
    Deus abençoe seu carinho por mim .
    uma linda e feliz semana beijos meus,Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Jossara, a infância é uma fase bonita da vida. O meu blog de selos e prêmios é: http://selosarteseescritas.blogspot.com.br/ Tomara que você goste do prêmio. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  9. Os ventos da infância permanecem nas lembranças na simplicidade e na inocência.
    Hoje, outros ventos...


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir