Total de visualizações de página

sábado, 23 de novembro de 2013

ALMA NOS OLHOS

Minhas fotos - 2013



Hoje, acordei com o sensação de  estar vendo o mundo pela primeira vez!
Lembrei do menino de Eduardo Galeano, no livro dos Abraços.
Na ocasião em que o  pai  leva-o para conhecer o mar, ao se deparar com a imensidão a sua frente pede:
-“Pai, me ajude olhar”!
Não tenho o mar a minha frente, porém olhando para o alto, tenho uma imensidão  azul brilhante, que me ofusca os olhos!
Tenho o verde das folhas, o colorido das flores,
Dançando ao som da brisa!
Minha pele arrepia!
Ah, Meus amigos!
Eu tenho tanto!
Tanto,  que preciso pedir:
- Me ajude olhar!
É tanto para ver!
É tanto para ouvir!
Sinto-me assim,
Como se estivesse vendo o mundo pela primeira vez!




Beijos!
Jossara Bes.



18 comentários:

  1. Oi amiga, que lindo!
    Ver o mundo como "se fosse a primeira vez" é ótimo. Lembro-me quando vi o seu blog pela primeira vez, foi lindo, e ainda é.
    Tenha uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Este mundo que nos rodeia, que separa continentes, redondo por natureza, composto por mar e terra e que sob eles existe o céu, é na verdade, um sonho.
    Que este sonho e outros parecidos se mantenham em você...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. La Inmensidad de la Vida, de la Naturaleza, de todo lo que nos rodea y nos hace sentir como minúsculos guisantes alrededor de tanta Majestuosidad y Claridad.
    Maravilloso Post.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Very beautiful :) Amazing words :)

    ResponderExcluir
  5. Jossara, querida

    Adorei esse texto, tão lindo e tão profundo.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  6. Olá Jossara

    Que lindo. Sua alma parece estar livre, leve e solta e vc muito feliz.
    Obrigada por seu carinho lá no blog.

    SORTEIO TALENTO MODA - PLUS SIZE do 42 ao 52…Participe

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  7. O mundo se renova a cada instante quando se adimra o que se vê, gostei demais de te ler. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  8. Me emocionei com tuas palavras amiga...
    Lindo demais o teu texto, parabéns!
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga
    Lindo o que escreveste, aliás como todos os textos e poesias. Parabéns e continue sempre assim, amiga maravilhosa.
    Lendo este texto ganhei o dia, a semana e o mês. Bateu no coração. Abraço, amada.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jossara, em nosso despertar, poderemos visualizar o todo em que estamos, ofuscando nossa visão física, novas cores, nuances de realidades diferentes, dimensões inimagináveis, então veremos que o amor é a única realidade no Todo.

    Feliz semana, parabéns por seu profundo e emocionante texto.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  11. Oi Jossara,

    um poema que só uma pessoa abençoada e feliz pode fazer.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida!

    Você é incrivelmente doce, natural e carinhosa.

    VOCÊ É NATURALMENTE ASSIM.

    Tal com o menino de que fala em seu post, você ama o mundo e as pessoas, e gosta, precisa de partilhar tudo o que tem com elas.

    BENDITA, SEJA!

    Linda semana.

    Beijos da Luz.

    Te adoro, amiga!

    ResponderExcluir
  13. Você tem uma mar de folhas verdes a suas frente, e milhares de poesias divinas querendo voar, sair, e ver o mar! abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Jossara

    Vim lhe desejar uma ótima 3º feira.

    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra sempre temos a quem presentear. o Natal vem aí.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  15. OI JOSSARA!
    QUEM TEM OS OLHOS DOS SENTIMENTOS, VÊ AS BELEZAS DO MUNDO COMO TU OU COMO UM MENINO QUE SE DEPARA COM ELES PELA PRIMEIRA VEZ...
    LINDOS VERSOS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OI QUERIDA JU
    Este menina deve ter ficado maravilhado com tanta beleza que é o mar. Um feliz fim de semana. Com carinho.
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Olá, Jossara.

    O olhar da alma, vê além do óbvio, enxerga através da míope aparência...

    Um abração, bom final de semana e feliz começo de fim de ano.

    ResponderExcluir
  18. Que post maravilhoso! amei a foto e o texto.
    Também gosto muito do Eduardo Galeano.
    Que maravilha esse estado de espírito em que você se encontrava…um verdadeiro Estado de Graça.
    Bjs querida e ótimo final de semana
    Muito obrigada pelo carinho lá no meu cantinho

    ResponderExcluir