Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

REFLEXÕES DE NOVEMBRO II

Há certos dias que o olhar vai longe!
 
Descubro novos caminhos!


 
Encanto! Ternura! 
Sintonia!

Há certos dias que olho para o alto!

Agradeço!
Agradeço!
Agradeço!
............................................................................
Queridos amigos!

Sou “turista de grotas”, apaixonada pela natureza!
Procuro lugares!
Essas fotos do meu post de hoje, é de uma cidadezinha aqui perto.
Vale Verde, fica a 130 km de Porto Alegre – RS.
Região que preserva natureza e história dos primeiros colonizadores da região!
A figueira gigante possui 30m de altura, enquanto suas raízes chegam a ultrapassar essa medida; o tronco mede 14m de diâmetro, e para abraçá-lo são necessárias em torno de dez pessoas. Acredita-se que ela tenha nascido a mais de 500 anos.
Olhando para a figueira, tive a sensação de estar na história de “João e o pé de feijão”!
Meu coração agigantou-se! 

As informações são da prefeitura local. As fotos “eu que fiz”!




Beijos!
Jossara Bes.

11 comentários:

  1. Amiga Jossara, amei ver as fotos e o lugar que postastes aqui é o paraíso, nossa, como é lindo o Brasil, já conheci muitos lugares, o sul, sudeste, nordeste também, agora amiga, estou para conhecer Manaus, meu filho foi morar lá, está esperando o inicio do ano para a família dele ir, meus netos e minha nora, ele é funcionário concursado da Petrobrás, como essa empresa está se expandindo pelo Brasil todo, os lugares mais distantes estão sendo de dificuldades para pessoas se disporem a ir trabalhar, meu filho encontrou apoio e está por lá. Ainda bem que está adorando a natureza, vive viajando de helicóptero, fico em paz por acreditar na proteção da Vida para com ele!
    Abraços, desculpe se escrevi muito por aqui!

    ResponderExcluir


  2. Soy una fiel enamorada,
    sí, enamorada de los sueños, de una noche estrellada,
    de un día de sol, bañado por la luz de la esperanza,
    del canto de un ave y del perfume de las rosas.
    Del viento, de la lluvia y del sonido del mar
    porque en definitiva soy una fiel…
    ...enamorada de la belleza de la vida.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  3. Sou também um amante da natureza.
    As fotos e a história refletem magia, a tal magia que a natureza produz.
    Sinto-me pequenino ao pé dessa figueira.
    Mas diz-me, a figueira dá figos e são bons?
    É que uma figueira brava nunca pode dar bons figos mesmo que seja enxertada.
    Saudades cá deste meu Algarve, terra das amendoeiras e das figueiras.

    ResponderExcluir
  4. olá Jossara!
    Que linda é a natureza por aí...Deve ser um local calmo, onde a poluição anda um tanto arredada... A figueira é realmente um monumento que devem preservar. Belas fotos amiga e obrigada por partilhar.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  5. Gratidão pela tua visita ! Beijos e Parabéns pelas inspirações!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Jossara!
    Amamos esses lugares também...pequenas cidades, onde pode não haver o "progresso" dos grandes centros, mas há civilidade, respeito à natureza e ao passado...
    Um grande abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, querida amiga Jossara.

    Que maravilha...
    Eu também viajo na beleza da natureza.

    Desejo-lhe um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, querida amiga Jossara.

    Que maravilha...
    Eu também viajo na beleza da natureza.

    Desejo-lhe um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jossara,

    suas fotos ficaram ótimas e essa árvore maravilhosa,
    a natureza nos traz tantas surpresas.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  10. OI JOSSARA!
    FICO SEMPRE ORGULHOSA QUANDO VEJO POSTS DE NOSSO "RIO GRANDE", POIS SABEMOS NÓS DO QUANTO DE BELEZA TEMOS POR AQUI.
    ÉS DE STA CRUZ, QUE EU CONHEÇO E EU DE PORTO ALEGRE, QUE DEVES CONHECER, SOMOS VIZINHAS (QUASE)RSRSR
    TUAS FOTOS ESTÃO LINDAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir