Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

FELICIDADE RIMA COM SIMPLICIDADE





Deus  abençoe as crianças
Que me ensinam tanto
Que me ajudam entender a simplicidade do mundo!

Dar gritinhos de  alegria ao ver uma  borboleta
Se dobrar de rir com uma “careta”

Se esconder do mundo debaixo de um pano
Atrás da porta, dentro de um cano

Tirar os sapatos, pisar na areia
Imitar um gato ou uma sereia

Cantar , dançar, correr, jogar
Basta  abrir os braços para voar

Que  os “dodóis” se curam com alguns beijinhos
E  o choro sara com colo e carinho

Que nas histórias mora o  sonhar
E a magia de inventar!


O  tempo passa
A criança cresce
Acorda o sonho
A magia esquece!

Felicidade rima com simplicidade!



Poesia e fotografia de Jossara Bes.


3 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga!
    Passar nesta hora aqui e ler tão suave poema é o mesmo que me desejar um bom sono feliz e repleto de paz.
    Muita ternura envolvida em seu poema, como apreico ler e sentir no coração.
    Tenha uma nova semana abençoada e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe as crianças do mundo inteiro. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Querida Jossara!

    Tudo bem? Eu estou bem, felizmente.

    Já estava preocupada com você, pke tinha deixado em seu blog 2 comentários e não te via na blogosfera, nem em meu blog, logicamente, mas agora tudo certo.

    As crianças são o melhor do mundo e é pena que ao crescer, percam aquela simplicidade e ingenuidade.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir