Total de visualizações de página

sábado, 15 de dezembro de 2018

QUAL É SEU TALENTO?




 Qual é seu talento?
Essa pergunta já me deixou em pânico, muitas vezes!
Quando eu era mais novinha, me sentia desprovida dessa habilidade, pois no meu raso entendimento,  talento era sinônimo de possuir algo  excepcional! Pensava que,  pessoas brindadas com essa capacidade, consequentemente  ganhariam  dinheiro com facilidade e viveriam  felizes para sempre!
Essa visão distorcida me atrapalhou muito!
Por muitos anos, o medo de fracassar me impediu!
Com o passar do tempo, fui compreendendo que se eu quisesse mudanças na minha vida, eu teria que mudar!
Como me sentia extremamente incapaz, sem talentos natos, decidi voltar aos estudos!
A partir dessa decisão, confesso não foi fácil, comecei redefinir meus conceitos!
Observando pessoas bem sucedidas, descobri que nada vem fácil, que precisava ir a luta, enfrentar meus medos!
Esse despertar, desencadeou uma série de pequenas mudanças positivas, e lentamente fui acreditando, que quanto mais eu estudava, mais confiante me tornava!
Em certo momento lembrei-me da pergunta:
Qual é seu talento?

Sorri de contentamento, pois não senti nenhum desconforto ao pensar na resposta a tal pergunta!  
Talento para mim, é fazer o que precisa ser feito com motivação!
É descobrir-me capaz!
É acreditar que posso qualquer coisa!
É enfrentar os obstáculos que se apresentam e ainda assim, seguir em frente! É entender que o tempo que se perde, não se acha novamente!
E o mais importante!
Talento não é sinônimo de fazer algo excepcional, é sinônimo de fazer bem feito!
É descobrir que quanto mais aprendo mais talentosa me sinto!
É entender que ninguém é mais, ou menos talentoso, apenas sabemos coisas diferentes.
Embora não tendo nenhum talento especial, sou muito grata a Deus por perceber-me capaz!
Sou muito grata as pessoas que me inspiram, cada uma  com seus talentos!

E você aí, me responda, qual é seu talento?

Beijo carinhoso!


Texto e fotografia de Jossara Bes.

9 comentários:

  1. Mas a minha resposta está escrita, nesse seu texto, e seja o que Deus manda. Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Jossara, você parece uma garota na foto!
    que lindo texto...quanto talento você tem...
    aproprie-se dele!
    Tenho talento para aprender idiomas, fazer artes...prá dormir...Rsrsrsr....adoro....
    Feliz Natal e um Maravilhoso 2019!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Jossara!

    Tudo bem com você? Por aqui, tb.

    Olha, um dos seus talentos é ser extremamente elegante no aspeto físico, nos modos e nos discurso. Estás linda e te equilibras mto bem na vida e nas linhas do trem, como eu já sabia.

    Te admiro imenso. Vives e és simplicidade. Alcançaste sucesso e felicidade com teu modo de ser e de pensar. Parabéns!

    VOTOS DE FELIZ NATAL E DE EXCELENTE ANO NOVO!

    Beijos com mto carinho.

    ResponderExcluir
  4. Ah, meu talento: gosto de escrever, de dançar e de ajudar quem precisa.

    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Jossara! Penso que vc tem um talento nato na sua sensibilidade...e na sua maneira particular e gostosa de escrever.
    Desejamos um lindo Natal, seja descansando ou festejando, sempre iluminado e abençoado.

    ResponderExcluir
  6. Quanto Talento se guarda
    Nos medos de não o ter.
    Sejas luminosa ou parda
    O que tens há-de nascer.

    Feliz Natal, Amiga

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  7. OI JOSSARA!
    AMIGA, Li TEU TEXTO DE UM FÔLEGO SÓ, ENTÃO, DIZERES NÃO TER TALENTO NÃO É UMA VERDADE MAS, CONCORDO CONTIGO QUE TALENTO É QUANDO FAZEMOS ALGO, DANDO O NOSSO MELHOR.
    FELIZ NATAL, MUITA PAZ E AMOR!
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mais 365 dias de novas oportunidades estão a nossa espera no ano que está chegando e que todas as realizações alcançadas neste que está quase terminando sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com todo amor no Novo Ano que está por vir, espero que nos encontremos muito em 2019...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  9. Cara e boa amiga Jossara, talento, bem, acho que sou meio desprovido de tal, mas talvez a paciência e a perseverança sejam atribuições mais condizentes com o meu ser.
    Desejo-te um GRANDE 2019, repleto de saúde, prosperidade e sucesso. Um abração.

    ResponderExcluir