Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de abril de 2020

QUE COISA FEIA!




 Já se sentiu enganado, passando de “bobinho?
Vou contar uma historinha que aconteceu comigo, logo ali atrás, quando nossa rotina ainda estava normal!
Quase sempre, compro nas mesmas lojas, freqüento a mesma cabeleira e chamo os mesmos prestadores de serviço, pois muito cedo aprendi a importância de se criar uma rede de confiança, de  lealdade!

Nessa ocasião, precisando comprar camisetas, fui até a loja do “amigo”!
Aperto de mão, noticias da família e conversas triviais!
Escolhi o que precisava e na hora de pagar, aquela “velha frase”:
-É tanto, mas como é pra ti “minha amiga” fica...

Saí da loja bem feliz em rever o “amigo”, e também é claro, pelo desconto!
Gostei tanto da camiseta, e do preço, que no dia seguinte resolvi voltar e comprar  mais duas peças!
Detalhe; só compro, principalmente roupas, se tenho dinheiro para pagar a vista, como se diz! Isso também, aprendi desde novinha!

Chegando na loja, a vendedora me atendeu gentilmente, calculou o valor, e para minha surpresa, pasmem!
O valor real, bem menor do que “o amigo” fez, especialmente para mim!
Paguei e procurei com o olhar o “dito cujo”, ex amigo, dono da loja, que conversava com uma pessoa ali perto!
Me sentindo uma idiota, muito sem jeito, com as camisetas na mão, forçando um tom ameno na voz, falei:
- Como assim? Não entendi o valor que me cobrou, ontem!
Com o rosto vermelho e  sem graça, me disse que devia ter se enganado!

Fui embora me sentindo triste e enganada!
Como dizia minha amada Mãe:
- Que coisa feia!

Beijo carinhoso!
Gratidão!
Texto e fotografia de Jossara Bes.




5 comentários:

  1. Bom dia com saúde, querida amiga Jossara!
    Muito triste ser enganada... mas ficou sua consicência reta que ninguém lhe pode roubar.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga Jossara!
    Que triste perceber que somos enganados, mesmo porque, quando temos amizade com alguém que sempre se confia!
    Decepção é mesmo algo que nos marca, nem foi por ilusão, mas por constatação e dói mesmo!
    Também concordo com a frase " Que coisa feia", que esse " amigo" fez!
    Enfim... Tente esquecer, uma lição ficou, nao se pode confiar em ninguém!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jossara, querida!

    A atitude do "amigo" foi feia, mas a foto que tens nesta postagem é bem linda e colorida.

    A história que aqui contaste, mostra bem que há amigo e amigo, e qdo se relaciona com dinheiro, conseguem ser mentirosos e trapaceiros, mesmo a gente julgando que é "amigo".

    Se enganou, né? Mentiroso e sem caráter é o que ele é.

    Beijos e fica bem longe da Pandemia.

    ResponderExcluir
  4. amiga Jossara,
    É tanto, mas como é pra ti “minha amiga” fica... E por vezes acabamos “dando com os burros n'água”.
    Mas aí, o famoso “volte sempre!” passa a não fazer nenhum sentindo, pois, outras lojas para lhe vender camisetas (principalmente a vista), não lhe faltarão.
    Beijos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Coisa feia mesmo, minha amiga. E quanta coisa feia temos assistido nesse país: deslealdade, mentira, oportunismo, hipocrisia, omissão, descaso, egoísmo, desprezo, ganância, falta de caráter... Quando a humanidade vai aprender?

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir