Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de junho de 2020

FAZ DE CONTA




Gostaria de ser personagem de alguma história de faz de conta!
Não de qualquer historia!
Queria uma daquelas onde tudo é pleno e colorido!

Bichos falando e sorrindo, igual à gente!
Flores enfeitando  portas e varandas das casas!
Borboletas e passarinhos por todos os cantos!
Riachos com água limpa e peixinhos coloridos!

Muita musica e poesia!
Vovós e Vovôs felizes, contando histórias,
 Com bolo e chocolate quente!

Quero uma doce história,  que comece com
...Era uma vez
e termine com
... E foram felizes para sempre!



Beijo carinhoso!
Texto e fotografia de Jossara Bes.

4 comentários:

  1. Querida amiga Jossara, que lindo poema, me fez lembrar dos meus tempos de infância e quando eu lia muito, entre as leituras, contos de fadas!
    Li demais por ter tido a chance de ser afilhada de padrinhos que tinham banca de jornais, revistas e livros, eu lia de graça nas horas vagas depois da escola.
    Como eu queria, assim como você aqui, também ser personagem de conto de fadas, de viver um bom " faz de conta", " era uma vez", aí terminando com um " ...e foram felizes para sempre", seria tão bom né minha amiga?
    Amei ler aqui, vamos torcer para passar logo tudo isso, está ficando muito pesado o clima aqui em São Paulo, mimha cidade que nem em sonhos imaginaria isso!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  2. Boa tardinha de muita paz, querida amiga Jossara!
    Aqui eu li não só um desejo, mas uma verdadeira festa familiar com lembranças belíssimas de infância feliz, amiga.
    Um verdadeiro Era uma Vez com direito a final feliz...
    Hoje, nesta hora, meus netinhos estão recebendo sanduíches e biscoitos de chocolate que lhes enviei por delivey.
    Quem disse que o sonho não pode ser real?!
    🤩🤩
    Maravilhoso ler algo assim como sua inspiração nos brindou. Lindo demais!
    Adorei, querida.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei, querida!
      Você está aqui:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/06/candido-amor-no-dia-dos-enamorados.html
      Com carinho.
      🏡💐🕊️🙏😘

      Excluir
  3. Amiga Jossara,
    Eu realmente gostei desse poema bem pueril. Me faz lembrar “Lobato” e seus bichos falantes (boneca falante e até uma espiga de milho falante), que conversam conosco nas páginas dos livros até hoje, com muito folclore, de Saci e Sereias, em riachos com águas limpas e peixinhos coloridos. Muito bom!
    Beijos e se cuide!!!

    ResponderExcluir