Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de março de 2021

POESIA ENLUARADA

Ontem, no começo da noite, envolvida nos meus afazeres rotineiros, recebi um áudio, via Watts!

Era Vitor, meu sobrinho que tem 6 anos:

 

- Oi dinda! Tu já saiu pra fora, pra ver a Lua?

- Ah! Agora não da muito pra ver, ela já foi embora! Mas tu viu antes, como ta a Lua?

- Bem bonita, bem grandona!

- Não sei se tu saiu pra fora pra ver!

- Eu to aqui na minha vó, da pra ver bem de perto, bem bonita!

 

Nem preciso dizer que larguei tudo e fui “pra fora”, ver a Lua e conversar com o Vitor!

E ela estava lá!

Grandona, toda linda, “se amostrando”!

Transformando minha  noite banal em poesia enluarada!

 

Brotada do olhar puro e encantado de uma criança!

Gratidão, Vitor!

Por me lembrar de olhar a minha Lua!

A tua Lua!

 

Eu e Vitor sempre brincamos com a Lua!

     Digo que a Lua é minha!  

Ele, afirma que a Lua é dele!

     Muitas vezes fiz com ele, a mesma coisa que fez comigo, ontem!

 

Gratidão, meu Deus!

 Vitor, eu te amo!

 

 

Texto e fotografia de Jossara Bes.

 

 

      

 


 

3 comentários:

  1. Adorei isso, Jossara. É como se eu
    estivesse ao teu lado ouvindo esse
    áudio contigo.
    Ah, eu sou de libra e mesmo que eu
    não acredite nessas coisas não nego
    que fui casado com uma mulher também
    de touro e que acreditava muito.
    Dizia que a gente ia envelhecer juntos.
    Fiquei com ela três meses e me divorciei.
    Casei por vontade do pai dela que não
    largava mão do revolver e por ela que
    falava pra todo mundo que eu era o garoto
    mais bonito da sala. Acho que os óculos
    já lhe faziam falta naquela época.
    Beijos e risos, Jossara. Muitos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga!

    Seu sobrinho é fantástico. Tem um rostinho lindo e os dentinhos dele ou a falta de alguns na frente (está mudando a dentição) são uma ternurinha.

    Que conversa mais agradável e doce! Com que então, a lua é dele ou sua. Depende das ocasiões e da brincadeira.

    Como é bom ser criança!

    Beijos para ambos e boa e doce Páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Jossara! Temos que parar de nos esquecer de olhar as coisas com os olhos puros e simples de uma criança. Elas são mestras em ver a beleza das coisas, e ainda bem que nos mostram isso. Um abraço para vc e Vítor!

    ResponderExcluir