Total de visualizações de página

domingo, 5 de setembro de 2021

MINHA MÃE QUE ME ENSINOU


 Minha mãe que me ensinou...

 

“Hoje é domingo

O teu pai é um gringo

Eu vi ele na porta da venda fumando cachimbo

O cachimbo é de ouro, bateu no touro

O touro era fraco, caiu no buraco,

O buraco era fundo

E acabou-se o mundoooooooo”.

 

(Minha mãe que me ensinou, desconheço o autor)

 

Naqueles domingos, no meu pequeno lugarejo, era dia de rezar o rosário, junto com todos os outros moradores!

Dona Leni, bonita e elegante, voz de cristal, conduzia as rezas, enquanto meus olhos travessos cobiçavam as roupas bonitas, das meninas da minha idade!

Naqueles tempos, no meu pequeno lugarejo...

 

Beijo carinhoso!

Texto e fotografia de Jossara Bes.

 

5 comentários:

  1. Boa tardinha de domingo, querida amiga Jossara!
    Tem coisas da infância que não nos esquecemos.
    No mosteiro, as 15h do domingo, se reza o Rosário na comunidade.
    Gostei muito de saber do costume do seu lugarejo.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  2. Bonita lenga-lenga e linda história de tempos felizes. Gostei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jossara,

    Os pequenos lugarejos e suas boas histórias.

    Adorei essa versão da parlenda.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Essas lembranças valem ouro...nos confortam nos momentos difíceis, acalentando nossas almas. Vida simples, lugares simples, pessoas simples...em suma, o paraíso...!
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir