Total de visualizações de página

sábado, 25 de setembro de 2021

MINHA MÃE QUE ME ENSINOU

 Minha mãe me ensinou, que nos momentos quando  a vida, por ventura, me apresentasse  situações turbulentas, e caso eu ficasse sem   saber o que fazer, ou me sentisse  perdida, que me ajoelhasse e rezasse!

 

 

Orientava ainda, que fechasse meus olhos, para não distrair o pensamento e me “agarrasse com  Deus”!

Percebo hoje, como esses simples ensinamentos botaram sentido na minha vida!

“Se agarrar com Deus”  é confiar, pois muitas vezes se faz necessário aquietar os sentidos, desacelerar o coração e organizar o pensamento!

Me ensinou também, que mesmo agarrada a Ele, se faz  necessário agir com coragem e paciência, compreendendo e aceitando que no tempo de Deus, tudo será resolvido!  

O tempo passa e a vida segue!

E a cada dia, se fortalece em mim a certeza, que as lições que aprendi em casa, sem livros, nem palavras rebuscadas, são as mais preciosas!

Ensinamentos que me amparam e me  acalentam, sempre que a vida pede!

 

Gratidão!

 

 

Beijo carinhoso!

Texto e fotografia de Jossara Bes.

 


 

3 comentários:

  1. Quanto, a Mãe, nos ensinou,
    Nós seguramos na Vida.
    Lembrar quanto nos amou
    É manter a face erguida.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de Primavera, querida amiga Jossara!
    Lindo e sábios ensinamentos da sua mãe amada.
    "Caso eu ficasse sem saber o que fazer, ou me sentisse perdida, que me ajoelhasse e rezasse!"
    Assim faço eu aqui mesmo em meu quarto...
    Acontece com todos até com aqueles que não falam que se sentem assim para se fazerem de fortes, amiga. Pura fachada...
    Rezamos e logo volta tudo à normalidade, no Tempo de Deus que pode não ser o nosso, mas que volta,volta.
    “Se agarrar com Deus” é confiar, pois muitas vezes se faz necessário aquietar os sentidos, desacelerar o coração e organizar o pensamento!
    Muito lindo todo o post que muito me agradou e aplaudo sua louvação ao que muito merece todo nosso louvor e adoração.
    Tenha uma Primavera abençoada e perfumada!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara,
    Numa época muito turbulente, uma pessoa, que era apenas minha conhecida, não uma amiga íntima, me disse com muita sinceridade, reze um Pai Nosso, que tudo vai se aclarar. Aprendi com essa pessoa, foi um ensinamento que ficou pra sempre. Rezar acalma e aclara.
    Beijos

    ResponderExcluir