Total de visualizações de página

domingo, 12 de fevereiro de 2023

MATUTANDO PÉ DE PENA

 

Na volta para casa, Vitor, meu sobrinho de 8 anos, me disse com voz pensativa:

- Dinda, acho que vou plantar essa pena!

Se referindo  a uma linda pena de Pavão que achamos junto ao viveiro, no Parque da Gruta, onde fizemos um pic-nic.

Respondi:

- Acho uma ótima idéia! Afinal, nunca ouvi falar que alguém plantou uma pena de Pavão!.. E vai que brota um Pavãozinho, já pensou?

Vitor, matutou um instante e respondeu  esticando um:

- “Ééééé”...

Falei para ele:

- Experimenta, planta num vaso bem bonitinho.

- Põe todos os dias para tomar um pouco de sol, de noite um pouco de lua, de estrelas, um pouco de vento e chuva. Mas chuva, só quando for bem mansinha, pois, peninha de pavão é delicada!

Novamente, ele resmungou outro, “ééééé”... e emendou:

- Ah, mas eu vou pensar se vou fazer isso!

Respondi:

- Isso, pensa!

- Mas, vou te dizer:

- Achei essa tua idéia,  ótima!

- Pois, a gente nunca saberá, se não experimentar!

Vitor, mole de sono, respondeu:

- “Éééé”!

 

 

“Coração alegre, bom remédio”!

 

Beijo carinhoso!

 

Texto e fotografia de Jossara Bes.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário