Total de visualizações de página

sábado, 22 de abril de 2023

COMO SE LIVRAR DO MEDO


 

Naquele tempo, o medo mais arrepiante que eu sentia, era o medo da escuridão!

Assim que minha cabeça encostava-se ao travesseiro, meus olhos se fechavam!

E só voltavam a se abrir, quanto o dia me espiava pelas frestas das paredes!

 

Certo dia, minha vó me ensinou uma reza!

Me disse, que se eu rezasse antes de dormir e também, antes de levantar, nada de mal me aconteceria!

E assim, ela rezava comigo, antes de dormir e ao acordar:

 

“Com Deus eu me deito

Com Deus me levanto

Com a graça de Deus e o  divino Espírito Santo!

Nossa Senhora do Pranto nos cubra com o vosso manto,

Se nós bem coberto for,

Não teremos medo nem pavor, nem de coisas que mal for!

Se nós dormir, acordai-me,

Se nós morrer, alumia-me, com as três velas das três pessoas,

As três pessoas distintas e um só Deus verdadeiro, que são:

Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo,

Amém”!

Finalizava fazendo  o Sinal da Cruz!

 

Com essa reza  que minha vó me ensinou, eu imobilizava o bicho papão que morava (e ainda mora) embaixo da minha cama, e todas as outras criaturas que se materializavam na escuridão daquelas noites da minha infância!

 

...E assim a vida seguia, do jeito que Deus mandava!

 

 

“Coração alegre, bom remédio”!

 

Texto e fotografia de Jossara Bes.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário