Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

"OLHA, VOCÊ VAI PARA O INFERNO"


 

Naquele tempo, tudo que não era “o certo”, era pecado!

E todo pecado, carregava a gente para o inferno!

E o inferno daqueles tempos, era o pior lugar que alguém pudesse imaginar, ou melhor, dava medo até de imaginar!

 

Eu vivia me cuidando, desviando dos pecados, para não ir para o inferno!

Era preciso estar alerta, vigilante, presente na vida de corpo e alma, pois minha mãe me ensinou, quando eu ainda era muito pequena, que Deus sabia de tudo, inclusive dos meus pensamentos!

Isso às vezes, me dava uma gastura, pois não eram poucas as  “feiúras” que se apropriavam vez em quando,  do meu pensar! Então, eu sentia muita vergonha de Deus!

 

Nessas ocasiões,  minha mãe também me ensinou, que eu deveria sempre, primeiro contar para ela, pois  ela era a única pessoa que poderia me ajudar pedir para Deus me perdoar, ou receber  as “instruções perdoadoras“  que Deus mandasse!

E às vezes, dependendo do “pecado” que eu cometia, Deus era muito rápido, respondia de pronto para minha mãe! E minha mãe cumpria, sem dó nem piedade!

Eu, apanhava e chorava, prometendo que não aconteceria novamente! 

 

Com o passar do tempo compreendi a sabedoria contida nesse ensinamento:

 “Tudo que não é o certo é pecado, e leva a gente para o inferno”!

Pois, desviando do que é o certo, a paz da vida se desintegra!  

O brilho dos olhos se apaga, o coração fica pesado, a mente confusa, um verdadeiro inferno!

 

Podemos até fingir, mas  Deus sabe dos nossos pensamentos!

E poder “olhar nos olhos de  Deus”, é estar em paz!

 

Beijo carinhoso!

 

Texto e fotografia de Jossara Bes.

 

 

 

 

 

5 comentários:

  1. Querida Jossara, as lembranças dos ensinamentos que recebestes dos seus pais!
    Imagino as culpas que sentias, pois o que de mal pode cometer uma criança?!
    Mas se valeu e ainda velem os ensinamentos, que bom!
    Amei ler seu relato, sempre tens algo a nos contar e eu admiro que tenhas o dom de escrever tão bem!
    Desejo que tenhas, junto aos seus um lindo Natal e Feliz Ano Novo!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Aquele inferno de fogo faz parte das diversas mitologias. O inferno que verdadeiramente nos consome, é o fogo da consciência culpada, só o bem e o certo nos levam ao céu consciencial.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jossara, querida amiga!

    Essa lengalenga atormentava e atormenta muita gente ainda, ontem e hoje, quando o inverno, aquele lugar horrível, com fogo, não existe.
    Se Deus é amor, não pode criar sítios maus, onde vão ser queimados seus filhos.
    Não tenho religião faz tempo e me sinto bem mais leve.

    Beijos, festas felizes sem Ómicron e boas entradas.

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo no comentário acima na 2ª linha - o inferno aquele lugar horrível...

    ResponderExcluir
  5. Olhar nos olhos de Deus e ficar com a consciência reta. Eis a firma de viver bem.
    Na Esperança de um ano mais consolador, entremos com Fé e Gratidão em 2022.
    Entre perdas e tristezas vivemos, mas vibremos pelo dom da nossa vida.
    Coração ao Alto!
    Deus caminha conosco. Não tenhamos medo do que há de vir. Que o novo nos surpreenda!
    Com todo meu carinho pelo seu apoio fraterno incondicional no ano que termina.
    Seja muito feliz e abençoada, querida amiga Jossara!
    Beijinhos carinhosos com estima e gratidão.
    🥂🍾🕊️🙏💐😘

    ResponderExcluir