Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SER OU TER? EIS A QUESTÃO!

Minhas Fotos - 2012



Ganhei de presente do meu namorado um carro 0 km.
Era lançamento de uma certa marca, ele foi na concessionária, retirou um para mim , outro para ele. Meses depois  o namoro não deu mais certo, terminamos!
Deixei o carro na garagem do prédio dele.
Quando a noticia se espalhou em nosso círculo de amigos,  “virei” motivo de chacota.
A pergunta vinha acompanhada de “sorrisinhos maldosos” ,era sempre  a mesma: e o “teu” carro?
- Devolvi!
O que eu ouvia:
- Que bobinha! - Trouxa!

Confesso, ficava muito sem graça, constrangida!
Também  confesso, nunca ter ficado constrangida pelo fato de ter   devolvido. Pois, em nenhum momento passou pela minha cabeça que minha atitude deveria ser outra.
Nunca me arrependi!

Estou fazendo esse relato, acerca de algo que me “perturbou” por esses dias!
Caráter!
De onde “ele” vem? Nascemos com ele, ou vamos formando, adquirindo  ao longo da vida?

Caráter!
Isso parece tão antigo! Tão fora de moda!
Então, concluí  que “minha alma, meu eu”, também devem ser muito antigo!
Graças a Deus!

Tenham um lindo dia!
Beijos!
Jossara Bes.

8 comentários:

  1. É minha amiga,isso parece reflexo da nossa última conversa.
    Mas, caráter não se compra em Farmácia, mas pode muito bem ser negociado em festas.
    E ou você tem caráter, ou você é esperta, e o problema de quem quer ser o esperto é que está tentando fazer o outro de bobo!
    E isso é assim desde que o mundo é mundo,e por isso mesmo ele não evolui!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. A fibra de uma mulher está na formação familiar, basta ter mãe e pai para ter esta atitude digna e coerente.Ainda sou pela vergonha,pelo caráter e pela honestidade.

    Insistir com esta atitude é tarefa dos fortes.Parabens e um milhão de abraços. Viva Dona Antonia e seu José miguel que me ensinaram o que você fez.Iderval.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jossara.

    Nossa sociedade tem vivido uma absurda inversão de valores. Intentam impor o errado como certo e consolidar a coisificação das pessoas. Sufocam o ser, para servirem ao “todo poderoso” ter.

    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querida amiga Jossara.

    Nossa...
    Que maravilha de relato!
    Esse namorado jamais a esquecerá.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Melhor é não deixar nada do que já passou por perto, certíssima! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. São ensinamentos que os nossos mais amados nos transmitem...
    Era bom que nos dias de hoje, fosse assim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Jussara,
    Venho trazer meu abraço e desejar um ótimo final de semana.
    Aproveito para, quem sabe, instigá-la a participar do Prosas Poéticas enviando uma das suas poesias; a exemplo de "O Valor do Silêncio", pois, assim como eu, muitos ficaram encantados e serão levados à reflexão com a profundidade tocante e expressividade realística dos seus versos...
    Pense no assunto!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jossara, como vai? :)

    Eu teria a mesma atitude, não conseguiria continuar com o carro depois do término da relação. Não pensaria 2x antes de devolver. Vejo que a falta de caráter e a inversão de valores hoje em dia é tão grande que passou a ser algo normal... As pessoas já se acostumaram com isso, e quando alguém age da forma correta ainda é motivo de piada... Quando alguém acha dinheiro na rua e devolve, vira notícia de jornal de tão chocante que é! Mas na verdade é algo que deveria ser normal e prática de todos nós...
    Se isso é ser "quadrada" e "careta" quero continuar sempre assim ! :)

    Adorei a postagem :)
    Grande beijooo e que seu fim de semana seja ótimo!

    ResponderExcluir