Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de outubro de 2013

JOÃO DE BARRO

Minhas Fotos - 2013




Na árvore maior, em um   galho  que vai na direção do sol nascente, os  João de barro construíram suas casas! Duas casas lado a lado!
Quando sinto que as crianças estão muito agitadas, convido-as para juntas observarmos os passarinhos.  As casinhas dos João de barro são um mundo de  fantasia!
Quando eles cantam, os João, falo que estão dando risada! (Você não acha parecido)?
Conto, que a fada que cuida dos pássaros e das crianças, vez ou outra me presenteia com  uma porção de pózinho de pirlimpimpim, então fico do tamanho do João de barro e posso visitá-lo na sua casinha.
As crianças ficam encantadas, querendo saber como é a casinha por dentro, se falo com os João... Digo que sim, pois o pozinho é mágico!
Numa dessas tardes, uma garotinha me chamou fazendo um gesto rápido com a mãozinha. Chegando perto ela cochichou  no meu ouvido:
- Eu queria entrar na casa do passarinho!
Outra menina que estava perto falou:
- Eu também!
Pensei: Que enrascada! Que vou falar agora?
Sentei no chão junto com elas e expliquei:
- É que a minha amiga fada que tem o pozinho de pirlimpimpim, esta lá em cima na casa dos João!
Ela me falou que qualquer criança pode ir visitar os João e nem precisa do pozinho! Precisa apenas  escalar a árvore! Chegando lá em cima ficará pequenina igual o João.
Elas se olharam e falaram juntas:
- Sim!
Ficaram tentando, tentando escalar a árvore, que tem um tronco grosso e liso. Passado certo tempo voltaram suadas, dizendo não ter conseguido!
Confesso! Senti “uma peninha”! 
Olhei para as casinhas e falei:
Já sei, porque não conseguiram!
Os João não estão em casa! Saíram para passear com minha amiga fada!
Olhando para as casinhas, concordaram com um gesto de cabeça!
Mas certamente não se convenceram!

Beijos!
Jossara Bes




10 comentários:

  1. Bom doa Jossara, adorei começar o dia lendo aqui, me transportei em sua magia, seu "pozinho de perlimpimpim"!
    Adorei a estória, de vez em quando precisamos nos transportar a esse mundo que é pura alegria!
    Abraços e tenhas um lindo dia minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. O pozinho de perlimpimpim resulta sempre.
    Trata-se de uma magia virtual à qual, não há criança que resista, e eu, já muito adulto, também não resisto a essa magia. Acho que é um regresso à infância e fez-me lembrar de quando eu era criança, nos juntávamos e íamos aos ninhos! Era tão encantador, pois naquele tempo, em plena primavera, havia muitos pintassilgos que cantavam e esvoaçavam de um lado para o outro, mães ou pais preocupados, não fossemos nós fazer mal a algum passarinho. Era divertido...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Puxa Jossara, que saia justa hein...mas com a sua criatividade, nada é impossível!
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Jossara,

    sou apaixonada com as casinhas de joão de barro, uma vez um caseiro me arrumou uma e pedi que a colocasse no lugar porque poderia precisar dela, ele me disse que ele havia mudado para outra casinha.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jossara, que lindo, como sempre!
    Beijos e uma linda semana para você amiga! ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma casinha de joão de barro, claro que peguei após certificar que estava abandonada! é um show, abraços

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Jossara !!! !!

    Passando por aqui para deixar o meu
    Abraço e carinho e, desejar-lhe um fim
    De semana maravilhoso, com muita luz,
    Amor e felicidade em seu coração!
    Gostei das historinha do João de Barro.
    Meus parabéns pelo belo texto.
    Beijos de luz !!!!!!!!

    POETA CIGANO – 31/10/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  8. Vim até aqui para agradecer sua visita e fiquei encantada com teu espaço...poesias lindas...com certeza voltarei mais vezes! beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Dos pássaros, o joão-de-barro não é o meu preferido, mas nessa suavidade da sua história, ele ficou simpático. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  10. Adoro João de barro e gostei muito da história.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir