Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MINHA PRECE AS CRIANÇAS DA GUERRA

Minhas fotos - 2014




Oh! Deus!
Não permita  machucarem as criancinhas!
Pois, olhos trincados enxergarão  ranhuras  no  mundo,
e o sol  diminuirá  seu fulgor pois, precisa do brilho do olhar dos pequenos!

Oh! Deus!
Não permita que o barulho ensanguentado interrompa
a inocência dos sonhos,  dos que dormem  nos berços,
dos que dormem nos colos,
dos que dormem...
pois,  os sonhos precisam acordar  devagar, ao ritmo do  alvorecer,
  não podem ser despedaçados, soterrados no escuro da noite!

Oh! Deus!
Não permita que a fumaça fétida das bombas,
 sufoque as cantigas de roda,
pois, o girar das cantigas,
 quem sabe,
despertam nos homens  que empunham as armas da morte,
 a inocência criança!

Oh! Deus!
Não permita que os horrores dos homens façam a vida urgente 
pois, crianças carecem de contos de fadas,
de  olhar ternurento e  uma mão para segurar!

Oh! Deus!
Não permita matarem  criancinhas!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Dói meu coração,  sempre que penso nas pessoas  que vivem os horrores das guerras, os horrores do mundo!
Parte meu coração, quando penso nas crianças  machucadas,  mortas inocentemente!
A eles minha prece!


Beijos.
Jossara Bes.





17 comentários:

  1. Oi Jossara, estou chegando de férias e vim agradecer pelo carinho e ver seus belos posts.
    Este poema me emocionou bastante, também sofro demais por pensar no sofrimento dos inocentes, tudo causado pela ganância e intolerância dos ditos adultos.
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Muito linda tua prece amiga, mas muito triste...Dói demais todo o sofrimento desse povo, principalmente das crianças.
    Bom final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Jossara, linda prece, dói mesmo saber que criancinhas inocentes estejam sofrendo e muitas morrendo sem nem saberem porque em guerras terríveis, essa que estamos presenciando entre Hamas e Israel, que triste, lamento assim como você minha doce amiga!
    Abraços apertados e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. A guerra é desgraça,é tristeza e sangue, mas sucessivamente, as vozes que incentivam à paz são esquecidas e fomentam-se as guerras.Os meus antepassados longínquos diziam que o mundo se acaba quando não nasce uma criança por um período de sete anos. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Jossara, faço minhas as maravilhosas palavras desse poema.
    Parabéns!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  6. Jossara, querida

    Me emocionei com o seu maravilhoso poema.
    Também penso assim, quanta dor e sofrimento, que os inoscentes pagam, sem merecer.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  7. OI JOSSARA!
    FAÇO MINHA TUA LINDA E SENTIDA ORAÇÃO, EMBORA, SAIBA QUE DIFICILMENTE SABERIA FAZÊ-LA COM TANTA SINCERIDADE E BELEZA.
    QUE "DEUS" TE OUÇA E LIVRE AS CRIANCINHAS DOS TORMENTOS DA GUERRA.
    LINDA DEMAIS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Emocionante y lleno de sensiblidad.
    Es cierto; se cae el corazón con tantas víctimas inocentes, especialmente de niños, que mueren en las guerras y los que quedan traumatizados para siempre por las consecuencias de esta barbarie.
    Estos días estoy un poco ausente de mi Blog, pero en Octubre volveré con más Poesía y Vivencias.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jossara querida


    Que linda essa prece...
    Que Deus com seu infinito amor conceda os nossos desejos de paz.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Oi Jossara! Que lamento sensível e no entanto tão triste...pois termos de chegar a ver que nem os inocentes são poupados, é um baque muito grande em nossa esperança pela paz neste mundo...nos juntamos à sua linda oração, para que os corações endurecidos se comovam, ao menos, com a imagem dos olhos de quem nada entende da guerra.
    P.S.: Que linda rosa, amo esta cor)

    Abraços

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  11. 'Eu só peço a Deus
    Que a guerra não me seja indiferente
    É um monstro grande e pisa forte
    Toda pobre inocência dessa gente'
    Querida Jossara eu lamento tanto pelas crianças do mundo,pois estão sendo mortas, sem o menor respeito.
    ps. Carinho respeito e abraço
    ps.2 Tuas fotografias continuam encantadoras

    ResponderExcluir
  12. É triste ,e não podemos fazer nada .
    bjs
    e boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Jussara.
    Li com muito carinho a oração
    como abri um blog ..Sala Da Esperança estou postando no momento somente de amigos.
    Linda sua oração caso me permitir venho buscar para postar com as demais.
    Um abraço e meu carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  14. Lindo e especial! passar por aqui é sempre uma benção...beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Nesse Domingo comemora o dia dos pais
    muitos como eu já não tem mais
    a alegria da presença física de pai.
    Por isso de alguma forma nesse dia
    procuro estar feliz da forma
    que meu pai sempre gostou.
    Com certeza ficaria muito chateado
    se pudesse me ver chorar nesse dia.
    Guardo na memoria um pai que
    mesmo sendo bravo a moda antiga.
    Fui muito amada..
    recordo com infinita saudades
    quando brincava passando em meu rosto,
    a barba por fazer.
    Do almoço Domingueiro onde
    minha mãe fazia a pasta
    deliciosa que ela fazia.
    Um abençoado final de semana.
    Feliz dia dos pais independente
    da Circunstância.
    Beijos no coração carinhos na alma.

    ResponderExcluir
  16. Uma Oração sublime!
    Apenas o Espírito que há nela já desperta os corações mais empedernidos.
    Sempre há algo a fazer pelas crianças; com excepções particulares, todas eleas vivem uma qualquer Guerra ou falta de Paz.
    Belo Jossara.




    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir