Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de março de 2017

EXCURSÃO

Minhas Fotos - 2017






Uma vez, quando eu era bem novinha, me meti a organizar uma excursão!
Na época, eu trabalhava na lanchonete de um grande supermercado.
Em um dia qualquer, entre um atendimento e outro, ouvi algumas senhoras comentando sobre uma  festa religiosa  que aconteceria  na serra gaúcha, em homenagem  a Nossa Senhora do Caravaggio!.

Eu, com “as antenas ligadas  e olhos acesos", tive uma idéia!!!!
Por que não fazer uma excursão para a tal  festa?

Com a determinação de quem sabe o que quer, fiz contato com  a empresa de transporte, calculei valores e  rapidinho  juntei o numero de pessoas suficiente. 
Colegas do trabalho ou  da escola!
Como nada é perfeito, dias antes da  excursão,  algumas pessoas  desistiram!
Isso atrapalhou, pois o  dinheiro  não seria suficiente para o pagamento do transporte, já que havia calculado apenas o   valor  da passagem.
Na ocasião, um senhor que sempre tomava café na lanchonete, ouvindo minhas lamurias, perguntou quanto  faltava $,  e me deu o dinheiro para completar.
Acreditam?
Eta! Tempo bom!

Deu tudo certo!... Só que não!

Fomos no dia errado!
Não tinha festa nenhuma naquele domingo!

É gente, naquele tempo não havia Internet, nem  celular!
Imaginem a minha cara!
Não lembro, se a festa já tinha acontecido ou seria no fim de semana seguinte!
O motorista que nos levou, sentindo dó de mim, perguntou  o que eu pretendia fazer?
Fiz uma careta e ele entendeu meu pedido de socorro, pois eu  não conhecia nada!
Meu único roteiro era “a festa”, não havia plano “B”!
Até que ele foi bem bacana!
Rodou pela cidade, nos mostrou alguns lugares e nos levou para almoçar num restaurante onde só  ele desceu almoçar!
Nós, com o dinheiro contado, levamos qualquer coisa (galinha enfarofada)  de casa!

No final deu tudo certo!
Não fomos à festa, mas nos divertimos do  jeito que deu, rindo de tudo quanto é bobagem!

Nem preciso falar que fui motivo de chacota por muito tempo!
No trabalho, “me torturaram” por meses a fio, por conta da bendita excursão!
Eu chorava de raiva, trancada no banheiro! 
Sobrevivi! Foi uma grande lição!
Também foi a primeira e única excursão que organizei!
Organizei!!????


Beijos.
Jossara Bes.



11 comentários:

  1. Kkkkk...Olá Jossara, que situação, hein? Mas de tudo temos que levar algo bom, eis meu lema. O trajeto para a serra gaúcha é tão lindo, a cidade onde é a festa (se não me engano é Farroupilha) é tão encantadora, ainda mais há anos atrás, com aquele ar de cidade pequena...que por certo valeu a pena o passeio. Eu sempre tento curtir a travessia, e não apenas a chegada, afinal, o tempo presente é tudo o que temos não é?
    Não desista das excursões...agora, com tantos aparatos para confirmação e planejamento antecipado, não há muita margem de erro. E curta cada caminho!
    Um lindo e perfumado final de semana pra vc!
    Abração
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  2. Excursões são feitas de imprevistos, alegrias e tristezas; a aprendizagem é pela experiência notável que marca a vida das lembranças.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  3. Você organizou um passeio, o que provavelmente, foi bom para vocês.Aproveito a sua postagem para dizer que eu gosto de pássaros e eu vi um gatinho, rs. Não tenho bichos de estimação por esse motivo, são muitos os passarinhos no meu bairro e eu os aprecio junto às árvores. Ops, desculpe, mas é preciso. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jossara!

    Essa excursão, já serviu para que eu me fartasse de rir...
    Fez-me lembrar uma cena de uma novela portuguesa, em que um jovem estudante, para arranjar uns trocos organiza uma excursão a Cuba.
    Teve um sucesso enorme devido aos baixos preços.
    No dia do passeio, os passageiros acharam estranho em vez de serem conduzidos ao aeroporto, serem transportados de autocarro. Questionaram o organizador do passeio, pelo que, este os informou de que a viagem seria até Cuba no Alentejo, que fica a menos de duzentos quilómetros de Lisboa.
    Revoltados, quiseram bater-lhe, mas este ainda os xingou, perguntando-lhes a que Cuba queriam ir,com os míseros tostões que tinha pago...
    Minha amiga, é preciso olharmos para essas pequenas situações embaraçosas com humor...
    Gostei muito de te ler, acredita que me diverti, como se tivesse ido nessa maravilhosa excursão...
    Beijinho e bom fim de semana...:)

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Jossara!

    "De pequenino é k se torce o pepino", assim se diz por cá e tu quiseste te iniciar nas lides de organizar excursões. E por que não? Valeu teu entusiasmo e ajuda daquele homem bom, que lanchava onde você trabalhava e te deu o dinheiro que faltava.

    Não houve qualquer insucesso, não. Vocês até k foram conhecer lugares novos e se divertiram.

    Qto à "chacota", nem deverias ter ligado pra isso. Tudo o fizeste demonstrou boa vontade.

    A foto com teu gatinho está tão mimosa. Parabéns!

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Jossara, que saia justa!
    Imagino seu sofrimento ouvindo chacotas meses a fio...
    Mas ainda bem que tudo passa e enganos acontecem!
    Amei o gatinho da foto. É seu?
    Bom final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jossara.

    Tudo serve como aprendizado e entre erros e acertos, vamos escrevendo nossa biografia com seus dramas e suas comédias.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jossara,
    Adorei a sua história. Tenho uma história parecida com uma festa que ajudei a organizar na escola, deu tudo errado, ninguém foi!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Cara amiga Jossara, é muito bom olhar para trás e relembrar eventos que marcaram nossa vida, e mesmo aqueles que não foram completamente exitosos na época, hoje, amenizados pela benevolência do tempo, acariciam nossa alma. Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  10. OI JOSSARA!
    ME DIVERTI AQUI, COM TEU RELATO, CLARO PORQUE JÁ PASSOU, SE FOSSE NA ÉPOCA FICARIA COM PENA. MAS, ISSO SÓ MOSTRA TEU LADO EMPREENDEDORA, SÓ DEU ERRADO PELA INEXPERIÊNCIA NÉ?
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aceitam-se inscrições para outro evento idêntico? Ou não!
    A experiência não é prioridade.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir