Total de visualizações de página

sábado, 20 de janeiro de 2018

DEFININDO " SAUDADE"


Meu sobrinho Vitor de 3 anos, me manda áudios pelo watts, dizendo:
- Kika, to com “sodade”!
Antes de ontem, aqui em casa, ele brincava sentado no chão. Sentei na frente dele e  perguntei :
- Vitor o que é saudade?
Ele, me olhou  muito sério e começou a pensar em voz alta:
- Hann, ... hann,... soudade é... cando os minino sai de casa, hann,..  e daí tem que dizer ti amo!
Como não se encantar com tanta sabedoria?
Só sentimos  saudade  de quem amamos!
E quando saem dos olhos da gente se transformam em saudade!
Vitor, eu te amo! 

Beijo carinhoso.

Texto e fotografia de Jossara Bes.
  O garotinho da foto é o Vitor.

7 comentários:

  1. Bem assim, Jossara.

    Tudo dito e bem dito. Comentar o que?

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara,
    Lindo d+! Hj o cachorrinho de minha filha e neta faleceu, com 13,5 anos. Todo mundo ficou triste e eu liguei para minha netinha. Ela chorava e dizia que estava com saudade, daí expliquei para ela que a gente só sente saudade daquilo ou daqueles que amamos e o Gino, o cachorrinho, foi mesmo especial, por isto sentíamos saudade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda definição de saudade, assim com o Vitor que é uma graça.
    Gostei de te ler.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Linda definição de saudade, assim com o Vitor que é uma graça.
    Gostei de te ler.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Que tia coruja feliz eu vi por aqui. Felicidades aos dois. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  7. Saudade, assim, é um encanto,
    Na boca duma criança.
    Saudade é amar tanto, tanto,
    Que não a perca a lembrança.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir