Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de março de 2019

QUEM SOU?



Sou minha mãe, minha Vó, minha Nona, minhas Bisavós...
Sou  a ancestralidade das mulheres que vieram antes de mim
Divinas mulheres!

Sou suas histórias
Suas lutas
Seus desejos
Suas conquistas!

Sou suas dores
Suas curas
Sua fé
E seus sentimentos!

Sou seus anseios
Sua culpa
Sua resignação
Sua lealdade e perseverança!

Sou o Sagrado Feminino que me habita!

Bendito sejam as mulheres que vieram antes de mim!
Bendito sejam as mulheres de minha vida, companheiras de jornada!
Divinas mulheres!
Gratidão!

Feliz Dia da Mulher!
Beijo carinhoso!

Texto e fotografia de Jossara Bes.

7 comentários:

  1. Oi Jussara, que lindeza de poema!
    Sim, devemos ter reverência e gratidão a todas as mulheres!
    Feliz nosso dia!
    Bjs

    ResponderExcluir

  2. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
    Neste dia especial para nós mulheres, vim te lembrar que a mulher é uma obra de Deus. Obra do universo. Obra divina.
    Nada é mais bela, nada é mais sensata e bondosa.
    As mulheres tem o poder de abrir sorrisos, com sua doçura.
    Fazem o dia mais belo por onde passam... soltam o perfume do amor através da pele macia.
    Loiras, morenas, ruivas, negras, japonesas... Portuguesas... qualquer nacionalidade. Todas elas com sua beleza única.
    Parabéns mulheres!
    Parabéns pelo seu privilégio de ser Mulher. Parabéns para nós neste dia internacional a nós dedicado!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Ju!

    Estás tão linda, elegante e jovial na foto! Parece k tens 20 anos.

    Excelente poema dedicado a todas as mulheres da tua família, que foram verdadeiras heroínas. Tu és a flor, que delas nasceu.

    Celebrar o Dia Internacional da Mulher é importante, mas melhor seria, se de comemorações, se passassem a atos.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. OI JOSSARA!
    MUITO LINDO HOMENAGEARES AS MULHERES QUE TE ANTECEDERAM NA FAMÍLIA POIS SOMOS INDIVIDUAIS MAS, TAMBÉM SOMOS TODAS.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que poema lindo!
    Sim, precisamos agradecer nossa ancestralidade.
    A força das muitas mulheres que habitam em nós.
    Um abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
  6. Linda foto! Linda paisagem! E uma homenagem sincera e delicada, valorizando o esforço de quem veio antes de nós, e abriu picadas num mundo duro e machista para que hoje pudéssemos ter o direito de expor nossa opinião em público, trabalhar, estudar, viver...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!

    Passando para deixar meus parabéns pelo dia de todos(as) os(as) Blogueiros e Blogueiras, que emprestam sua inteligência e sensibilidade à internet.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Blogueiro, um moderno Contador de Histórias?

    ResponderExcluir