Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de junho de 2019

AQUIETE SUA MENTE





Tem noites que durmo pouco!
Acordo, perturbada por ruídos corriqueiros!
Os mesmos ruídos que estão presentes  o tempo todo, mas a noite ficam evidentes, ganham corpo e  se intensificam!
Nessas madrugadas  escuto o tic- tac do relógio, lá longe, na parede da cozinha, o bzzzz da geladeira  e a ação da temperatura fazendo a madeira dos móveis estalar.
Ruídos! 

Que em certas madrugadas transformam-se em barulhos!
E o interessante é,  que só ouço enquanto estou na cama tentando voltar a dormir!
Basta levantar, e eles somem da minha faixa de audição, voltam a ser imperceptíveis!
Às vezes, acho que o relógio desce da parede da cozinha e vai até o meu quarto, avisar que o tempo está passando!
Ou quem sabe, me lembrar que: “Deus ajuda quem cedo madruga”! 

Esse relato não é reclamação!
Ao contrario!

Nessas madrugadas, quando os ruídos corriqueiros se aquietam, posso escutar a Alma do Mundo!
Então me abasteço, me fortaleço e me entrego!
Compreendo, que na quietude de nossa mente, manifesta-se o sagrado de nosso Ser!

Beijo carinhoso!
Texto e fotografia de Jossara Bes.






2 comentários:

  1. Orar é bom, ler a palavra de Deus é bom, Ele é uma bênção. Não ouça a alma do mundo, ouça a voz de Deus. Fique bem. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao time! Eu também passei a ficar com o sono mais leve. Não é que ficamos acordadas de noite. Acordamos PARA a noite...e podemos nutrir nossa alma.
    Bjs

    ResponderExcluir