Total de visualizações de página

domingo, 21 de julho de 2019

CONHECE "GUAIAVA"?




Visitando o Jardim Botânico de Curitiba, que  é lindo demais, tive a oportunidade, ou devo dizer  “ a sorte”, de revisitar minha infância!
Observando  árvores,flores e arbustos;  eis que uma, entre tantas,  me chama atenção!
Um pé de “Guaiava”!
Era assim o nome dela, lá longe, na minha infância!
Chegando pertinho,  mal pude acreditar!
Uma fruta, brilhando ao sol da manhã!
Que presente!

Tudo que eu queria, naquele momento, era sentir novamente o sabor  da minha infância!
Meu marido me ajudou, e consegui apanhar  a fruta!
Deliciosa! No ponto!
O que quero contar, na verdade, é que amei conhecer Curitiba!
Cidade encantadora! Recomendo!

Mas para mim, a “ Guaiava” do Jardim Botânico, foi um presente do Céu!
E acreditem! Era uma única fruta!
Como não me emocionar!
Gratidão!


Texto e fotografia de Jossara Bes.


6 comentários:

  1. Que delicia poder recordar a infância com a fruta, não conheço, mas a mim parece uma goiaba.
    Curitiba, linda cidade, conheci rapidamente em passagem quando meu marido e eu fomos de carro à Serra Gaúcha, precisamente em Gramado e Canela, amei!
    Abraços querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ah, voltei, fui pesquisar e aqui em São Paulo se conhece com o nome goiaba!
    Aprendi mais uma coisa hoje e isso é bom demais!

    ResponderExcluir
  3. Que frutinha interessante; não me é estranha
    mas esse nome não conheço.
    curitiba é muito bonita sim o que mais gostei foi o opera de arame, e aquelas casinhas na parte velha da cidade cheias de bares, antiquarios e coisinhas interessantes souvenirs da cidade.
    Bom finalzinho de mês e obrigada pela visita lá na casa.
    Abraços.
    janicce.

    ResponderExcluir
  4. Jossara, os sabores da infância tem o gosto do lúdico... Dos tempos que só retornam em nossas lembranças e, por serem lembranças, nunca devemos nos esquecer delas!!!
    Beijos
    Gostei do teu blog e passei a lhe seguir.
    Até breve!!!

    ResponderExcluir
  5. Por certo nesse jardim encontrou lindos recantos. Recordar é viver. Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir