Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

EU, DONA FELICIDADE!





As vezes me perguntam se sou feliz, sem hesitar, respondo que sim!
Sou feliz, pois meu conceito de felicidade é algo muito simples!
Felicidade para mim é  estando aqui, não desejar estar acolá, e sofrer por isso!
Felicidade para mim é estando com uma pessoa, não ansiar  estar com alguém impossível, e se angustiar com isso!
Felicidade para mim é descobrir todos os dias,  preciosos milagres que Deus me apresenta!
É não sofrer querendo a vida dos outros,
Querendo os amores dos outros,
Querendo o sorriso dos outros!
É buscar dentro de mim, a poesia que  desenha o brilho nos meus olhos!
Talvez, alguém chamará de alegria, outros chamarão de fé!
Não importa!
Importante é  contemplar as profundezas de meu sentir e perceber que  a flor do amor,  esta lá,  perfumosa e delicada!
Felicidade para mim é acolher o presente com serenidade e amorosidade!
Evoluindo, aprendendo e superando!
Gratidão!



Beijo carinhoso.
Texto  e fotografia de Jossara Bes.

Escrevi esse texto em 2013.Reescrevi hoje.






7 comentários:

  1. Que beleza, Jossara! Amei seu texto....que sabedoria!
    Linda foto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Una buona serata e felice inizio settimana

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara,
    Adorei o texto, uma verdadeira lição para ser feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jossara!
    Que gostoso ler seu texto, adorei.
    Simples, verdadeiro e reflexivo. Tantos querem coisas que não possuem e esquecem de aproveitar aquilo que têm.
    Um abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jossara,minha querida amiga!

    Grata, mto grata por sua visitinha e palavras tão gentis deixadas no meu espaço. Gosto sempre de te ver por lá.

    Seu post é a sua cara, como vulgarmente dizemos. Você é felicidade, pke não tem inveja de nada, nem de ninguém. O que tem lhe dá mto bem, e até lhe sobra.

    Eu penso como tu. Nas mais ínfimas coisa, eu sou feliz. Se escrevo, se escuto uma música, enfim, se limpo minha casa e fica cheirando bem, eu sou feliz.

    Gostei mto da foto, que você fez, e não tendo eu pavor das alturas, eu não me imagino lá no alto, não, não -rs rs rs.

    Beijos e um abraço bem carinhoso. Boa Primavera!

    ResponderExcluir
  6. Que bom ler algo espiritualizado, pois a felicidade é um estado de espírito em comunhão com Deus. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  7. Jossara,
    Ser feliz é bem isso...
    Nos desprendermos "das coisas e amores dos outros" e buscarmos felicidade na companhia despretensiosa das pessoas, com tudo que a vida nos apresenta!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir