Total de visualizações de página

sábado, 23 de janeiro de 2021

EU BRINCO, TU BRINCAS?


 

Se  tivesse que definir a primeira semana de minhas férias com uma palavra, por certo, o verbo  “brincar”, seria o escolhido!

Vitor, meu sobrinho de seis anos, assim como eu, contava os dias!

Veio na terça, final de tarde, acompanhado e realizado, pois  “Ba”, sua irmã mais velha, minha afilhada, também  dormiria aqui!

Nos divertimos  jogando mico, e Mauro, fazendo truques de mágica!

Ba, voltou para casa no dia seguinte, depois do almoço!

 

À tarde, fizemos piquenique na sala, pois o dia estava ventoso!

Tomamos limonada, comemos frutas, biscoitos com doce  de leite e “racunda” .

 

Na hora de escovar os dentes, brincamos de “vulcão”!

Ou seja, deixar o creme dental  encher a boca de espuma, até escorrer queixo abaixo!

Sim, eu sei! Meio nojento, mais muito divertido!

 

No dia seguinte, acordei ele, fazendo de conta que eu era um rato, roendo suas  costelas!

Em seguida, falei que os desafios do dia começariam logo, no café da manhã!

Saltou da cama, curioso!

 

Chegando na cozinha, dois pratos com frutas cortadas, um de cada lado da mesa!

O desafio:

-  Comer sem usar as mãos!

Vitor, olhinhos brilhantes e inchados de sonhos, fez uma cara divertida, sem entender direito!

Resmungou um “hannnn”, enquanto se acomodava na banqueta!  

Falei:

- Isso mesmo! Vamos comer igual a Laila, (a cachorra dele)

E atacamos!

Rimos muito  lambuzando a cara com mamão, banana, uvas e maças!

E para que   o desafio fosse considerado completo,  era preciso também, beber a água  no pote de sobremesa!

Sim, sem usar as mãos!

 

No meio da manhã, fizemos um concurso de “soprar água”.

Cada um com sua garrafa de água!

Encher muito a boca soprando a água para fora,!

Vence, quem   soprar mais longe!

Rimos até doer a barriga! E nos molhamos também!

Jogamos bola e peteca!

 

Depois do almoço, com nossos combinados acertados para muitos outros dias de aventuras, Mauro levou Vitor para casa!

 

**”Racunda”: abacaxi assada com açúcar e canela.

Quando Vitor não quer experimentar o alimento que preparo, invento uma palavra divertida. Quase sempre funciona!

 

Eu Brinco

Tu brincas???

 

Beijo carinhoso!

Texto e fotografia de Jossara Bes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários:

  1. Oi jossara,
    Estava com saudade de vc e de passar aqui. Nesta pandemia tenho brincado muito pouco, a não ser com os meu gatos e meu cachorrinho, mas um dos gatinhos está doente e eu o tenho medicado, o que tem feito ele ficar com medo de mim.
    Beijos e eu quero racunda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jossara, que delícia deve ser essa convivência, que sorte dele ter uma tia como você! Quanta criatividade!
    Amei as brincadeiras...não estou conseguindo brincar ultimamente, mas preciso abrir espaço para isso, é vital.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Senhor Jesus eis que Estou aqui!!!!!Que uma gota do Seu Sangue Preciosissimo nos Lava e Nos Purifica de Todos os Males visíveis e invisíveis que Assolam o Mundo Inteiro!!!Amém!!🙏🙏🙏🙏🙏🙏🌹

    ResponderExcluir
  4. Brincar para aprender; brincar para ensinar. Todo o mundo deveria seguir este caminho instrutivo. Talvez nos tornássemos mais participativos.
    Lindo!!!!!...

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  5. Ciao, sono di nuovo in pista, non sarò presente come prima ma farò il possibile per essere presente.
    Una buona giornata a te.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga Jossara!
    Muito obrigada pelo seu carinho na minha ausência dolorida. Muito fez a diferença em meu 💙.
    Por ora, contemplo flores e elas brincam comigo.
    Criei um novo blog e espero a amiga por lá:
    https://flordocampo3.blogspot.com/
    Esteja bem, querida
    🙌💐👼🕊️🙏😘

    ResponderExcluir