Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SORVETE

Minha linda roseira branca - 2012

Queridos  Amigos!

Não faz muito tempo que comecei comer sorvete!
Na verdade, sorvete, doces e refrigerante.  Não comia porque “não gostava”!
Ou melhor, não gostava porque não  tinha! Treinei meu “precioso” cérebro  a não  gostar, do que não pudesse comprar!
Fácil?
Não! Muito custoso, dolorido!
Meu irmão mais velho que eu, se fosse a algum lugar  e enxergasse  algo de comer diferente, ficava com tanta vontade  ao ponto de   passar mal! Sentia enjôo e  febre.  
Eu não!
Nunca sentia vontade de nada! Podia sentar ao lado de alguém comendo o melhor doce, minha boca nem salivava. Sou assim até hoje!
Comia toda a merenda que a escola fornecia. E muitas vezes comia a de algum colega que não quisesse, pois a maioria das crianças achava horrível. Nunca tinha moedas para gastar no bar, então nem passava  perto, mas o cheiro do cachorro quente me perseguia!
Já o leite  eu não gostava do cheiro, então engolia sem respirar. Tinha também um “caldinho de feijão”.  Era em pó, dissolvido na água.
O melhor dia, era o da sopa!
As verduras colhidas da horta escolar que cultivávamos  nas aulas de técnicas agrícolas. Alguma criança trazia ovos, massa ou arroz para “engordar” a sopa.

O primeiro sorvete que comi foi  de uva. Fechei meus olhos e saboreei  cada gotícula congelada! Quando vez ou outra tomava refrigerante, sorvia gole a gole, poupando ao máximo para durar mais tempo.

Hoje são outros tempos!
Muitos doces! Sorvete e refrigerante a escolher!

Meu “precioso “ cérebro não evoluiu!
Continua igual!
Confesso que às vezes me esforço para comer mais sorvete e guloseimas, pois acho que devo  me presentear com esses mimos!


Tenham um lindo dia!
Beijos!
Jossara Bes

4 comentários:

  1. Olá querida Jossara,

    engraçado, a maioria das pessoas que lêem seu texto vão ficar com pena de você, eu fiquei admirada, pois você foi abençoada por não comer muitas dessas guloseimas que fazem mal. Também não tive muita fartura quando era pequena, só que o desejo reprimido foi crescendo, hoje não posso ver ninguém tomando sorvete e nem passar em frente à uma sorveteria que lá vai eu comprar. Aposto que você não é gorda, eu sou um pouco cheinha, só não parece muito porque sou alta.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jossara,
    Minha mãe passou por muitas dificuldades na vida e minha avó, muito orgulhosa, não deixava que ela e nem minha tia aceitassem nada na casa dos parentes ricos que iam. Quando ela se formou em Medicina, pegou o seu primeiro salário e comprou uma caixa de bombons imensa. Sentou e comeu todos de uma vez só. Ela pegou uma birra por chocolate, que só voltou a comer qdo estava bem velhinha.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara querida


    Gostaria de ser assim também... Gostar um pouco menos de doce seria muito bom... Mas meu cérebro é completamente maluco por doces...rs


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. Comoveu-me esta simplicidade de contares que não gostavas, por não poderes comprar. É um sentido profundo que nos acompanha por toda a Vida.
    Por um lado fica-nos alguma tristeza e em contraponto a garantia que tivemos uma educação magnífica, pelo sentido e responsabilidade que nos cabia.
    Parabéns, Amiga


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir