Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de maio de 2017

POR NÃO SABER

Minhas Fotos - 2017




Fim de semana que passou, fui impactada pela noticia da morte do Belchior.
Ainda mais impactada fiquei, ao saber que ele morava aqui, na minha  cidade!
Sabe o que mais? 
Ele morava no mesmo bairro que eu moro,  éramos quase vizinhos!
Não, nunca o vi em lugar algum!
Se eu o visse, certamente pensaria que fosse alguém muito parecido, pois jamais passou pela minha cabeça que ele pudesse estar morando por aqui!

Me deu um dó! 
De não saber, de não saber e de não saber!

Ao mesmo tempo  senti um quentinho no peito! 
Admiração e respeito  a  lealdade de seus amigos!
Uma boniteza!
Coisa rara de se ver hoje em dia!
Ainda mais se tratando de uma pessoa famosa,
 e nos últimos anos, cercado de interrogações.

Mas continuo com dó!
De não saber, de não saber e de não saber!



Beijos!
Jossara Bes


11 comentários:

  1. Olá, Jossara.

    Não sabemos bem mais do que sabemos. Não saber parece ser a sina humana e quando descobrimos do que não sabíamos, de fato, dá dó.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jossara,

    Uma pena o final deste grande cantor e compositor.
    O quanto as doenças psiquiátricas podem impactar na vida de uma pessoa se não tratadas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara,
    Vc tinha um vizinho famoso e não sabia! mas tb ele não sabia de vc, que escreve maravilhas. Será que ele não sabia? Será que ele não vinha aqui e lia, mas ficava quietinho?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa amiga Jossara, quase sinto vosso sentimento e imagino a sua angústia diante do inusitado, diante do vizinho oculto. Um coisa é certa você foi vizinha, sem saber, por alguns anos de um ser estranho e muito inteligente; diria, aliás ,digo que você foi vizinha do compositor filósofo da música brasileira. Digo, música escrita com M maísculo. As músicas de Belchior, todas, tinham algo a dizer; tinham conteúdo e muito. Como vivemos num pais onde se cultua o modismo, passado o oba-oba inicial dos primeiros grandes hits, a mídia o abandonou, e o cara ficou esquecido, mas, ainda compôs e gravou por um bom tempo, trabalhos de grande força expressiva, mas ficaram jogados ao léu, porque a grande mídia precisava adular outros nomes, precisar criar os ídolos de pano, sem cor e sabor. Belchior, temperou várias músicas com ironia fina. Assim de cara, lembro-me de duas: "Balada de Madame Frigidaire" e "Pequeno Perfil de um Cidadão Comum".
    Parabéns pelo belo texto. Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga!
    Uma pena, realmente! Eu também sinto muito por ti e pelas pessoas que moram em Santa Cruz, vizinhos, enfim... que, assim como tu, jamais imaginavam que Belchior residia em sua cidade já há algum tempo. Foi uma grande surpresa para todos, com certeza! E a morte de Belchior é uma perda muito grande para o nosso País e para a música popular brasileira.
    Um post lindo e muito oportuno!
    Beijo enorme e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei triste pelo Belchior igualmente. Ah, você sonhou que estávamos compondo? Compor é uma tarefa que leva meses, quem sabe algum dia não fazemos algum sucesso, afinal ninguém sabe o futuro, rs. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jossara, vim só agradecer o carinho. Fico sempre tocada com suas palavras, é uma alegria saber que meus posts trazem coisas boas para você.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Jossara! Quanto ao Belchior...bem, ele assim quis, não questionarei suas razões...preferiu o anonimato às consequências legais que se seguiriam se continuasse vivendo normalmente. É triste uma pessoa tão talentosa chegar a este ponto, mas mesmo os artistas e gênios em geral têm a sua sombra interior, como todos nós...
    Acho que vc sentiu falta de expressar a ele o seu carinho e solidariedade...ore por ele, que com certeza ele sentirá isso de perto!
    Um grande abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  9. É bom cultivar Memórias. São uma forma de Honrar quem parte e fazer-se parte dessa partida.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, acredito que o Brasil ficou impactado com a triste notícia deste ídolo que marcou época e que permanecerá vivo com suas canções.
    Amiga, o Dia das Mães é uma data comemorativa em vários países do mundo. A festa não tem a mesma data em todos os países. Aqui no Brasil, o segundo domingo de maio é dedicado as mães. Na verdade, todos os dias são dedicados as mães. Todos os dias e todas as horas, depois que os filhos nascem, as mães vivem para eles.
    Mãe é poesia, tons, pausas, letras... Dona de um amor que se recicla e nunca é desperdiçado. Colo de mãe: o melhor remédio para todas as idades.
    Para quem é mãe ou para sua mãe, desejo que no próximo domingo o verdadeiro presente seja o amor! O amor verdadeiro que dure a vida toda.
    Abraços da amiga, Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogesus as abençoe sempre.spot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI JOSSARA!
    UMA INCÓGNITA NÉ AMIGA? IMAGINO PARA OS MORADORES DE TUA CIDADE, A FRUSTRAÇÃO DE TER TIDO UMA PESSOA TÃO ESPECIAL PERTINHO E NUNCA HAVEREM SABIDO DISSO, COMO BEM O DIZES DA DÓ, MESMO.
    PARABÉNS, TAMBÉM DOU A ESSES AMIGOS QUE SOUBERAM GUARDAR SEGREDO E PROTEGÊ-LO ATÉ O FINAL, POIS, ELE QUIZ VIVER ASSIM E FOI RESPEITADO NISSO.
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir