Total de visualizações de página

domingo, 28 de fevereiro de 2021

MINHA MÃE QUE ME ENSINOU


 

Nasci numa família católica.

Lá em casa, rezar era habito cotidiano!

A primeira oração que minha mãe me ensinou e rezo até hoje, foi o Santo Anjo!

Mamãe também me dizia, que todas as noites, independente de meu querer, antes de dormir, precisava me ajoelhar, juntar as mãos e rezar! Suavizar o coração, agradecer e pedir proteção!

Naqueles tempos eu tinha certeza, que na minha casa,  com meus pais e meus irmãos, rezando o Santo Anjo, nada de mal nos aconteceria!

Posso dizer, que o tempo passou e muita coisa mudou!

Mas, dentro do meu coração, a inocente e poderosa força do Santo Anjo, continua a acalentar minhas fragilidades!

E nesses sagrados momentos, ainda hoje, posso sentir  a delicadeza  e a amorosidade de  minha mãe rezando junto comigo!

 

“Santo Anjo do Senhor,

Meu zeloso e guardador,

Se a ti me confiou  a  piedade divina,  sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina.

Amém”

 

 

Beijo carinhoso!

Jossara Bes.

6 comentários:

  1. Amiga Jossara,
    Também sou Católico e aprendi o valor da minha fé, com minhas saudosas mãe e avó. Sem fé somos seres capengas. E manter os ensinamentos familiares, pereniza nossa conexão com quem perdemos mas, que tanto amamos.
    Estes dias mesmo postei esta oração no ®DOUG BLOG.
    Espero que esteja recuperada do acidente. Beijos, cuide-se e bom começo de semana que enceta!!! 😉

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga!

    Nasci e fui criada no meio católico, só que de há uns aninhos a essa parte tenho muitas dúvidas religiosas e não só.

    Então, estás melhor? Teu anjo da guarda devia estar distraído -rs.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Jossara!
    Muita bonita a oração.
    Eu também rezo a oração do anjo no deitar e com a filha até ela se casar.
    Esteja bem, amiga, proteja-se!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jossara,
    Quando eu era criança tb rezava essa oração. Vou começar a rezar novamente.
    Obrigada por me lembrar dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo isso, relembrar os bons ensinamentos dos pais!
    Mesmo sem ser religiosa, sou espiritualizada, acredito em anjo da guarda, com certeza ele nos guarda!
    Abraços bem apertados minha querida amiga, Jossara,obrigada pelo carinho lá no meu espaço!

    ResponderExcluir
  6. Sangue de Jesus tem poder! A oração nos fortalece e nos dá esperança em dias melhores!

    ResponderExcluir