Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de abril de 2021

POR MIM, PELOS MEUS, PELO MUNDO


 

Tenho escrito quase nada!

Ando um tanto aquietada, pensante e rezadeira!

É sim!

Tenho rezado por mim, pelos meus, e pelo mundo!

Ando pelos dias, acendendo velas para Nossa Senhora e para todos os santos, do céu e da terra!

Ando também, prestando muita atenção nas conversas dos passarinhos, nas  formigas que passeiam pela varanda  e  as nas nuvens que caminham pelo céu!

Ando acordando a cada dia mais cedo, e tenho a impressão, que isso não bota mais horas no meu tempo!

Só sei que ando rezando muito!

Ando necessitada de prosear com Deus!

Em algumas ocasiões, me atrevo a pedir um colo para a Mãe Dele!

Enquanto isso, sigo pelos dias, meditando Ave – Marias!

Do mesmo jeito que minha mãe me ensinou!

Contando nos dedos, para não perder a concentração, para aquietar os barulhos da mente e acalmar o coração!

Medito Ave-Marias por mim, pelos meus e pelo mundo, enquanto sigo pelos dias, escutando conversas de passarinhos!

 

Beijo carinhoso!

Texto e fotografia de Jossara Bes.

 

 

 

 

 

 

11 comentários:

  1. Boa noite de oração, querida amiga Jossara!
    Como foi bom passar aqui e encontrar uma semelhante a mim.
    É o que mais tenho feito na Pandemia de forma especial.
    Vamos dedilhando as ave-marias com toda fé na devoção.
    Deus caminha conosco como sempre l, amiga
    Tenha uma noite abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tardinha de festa, querida amiga Jossara!
      Hoje venho lhe parabenizar.
      Já irei fazer o registro no blog com carinho como merece.
      Tenha uma noite abençoada!
      Beijinhos festivos, carinhosos e fraternos

      Excluir
  2. Querida amiga Jossara,
    Mantenha tua fé perseverante, esta fase virótica irá passar. Lógico, que passará deixando seu rastro de destruição, mas, nós nos reconstruiremos em breve, com ajuda divina e da ciência.
    É como diz uma das minhas frases:

    “Deus é tão batuta, que fez o homem se interessar pela ciência, para lhe dar uma mãozinha!”

    Beijos e cuide-se bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga Jossara, amei ler seu texto que soa como uma oração, a conversa com Deus, isso fazemos constantemente por termos forte sentimento de amor, o sentimento nobre que nos sustenta!
    Tudo há de passar, mesmo que demore um pouco, exercitaremos a paciência e os cuidados, não há outra opção por enquanto, só os devidos cuidados!
    Abraços querida amiga, fé nos dá força, vamos tendo muita fé!
    Cada dia ao seu dia, assim vou respirando fundo para poder, assim como você, contribuir para que tenhamos melhoras,

    ResponderExcluir
  4. Acabei de pensar e dizer que, devido ao período que atravessamos vale o lema do filme Os três Mosqueteiros: Um por todos e todos por um. Rs. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Jossara!

    Se esse é seu estado de espírito, deve lhe dar atenção e realizá-lo. O importante é k sinta bem fazendo o que está fazendo.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jossar,
    Bem que eu gostaria de seguir meus dias rezando e ouvindo passos, mas sei lá o que eu faço com o meu tempo, pois meus dias estão cada dia mais cheios e mais curtos. Me sinto abarrotada nesta pandemia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A Espiritualidade é como a necessidade de comer. Tem direcção definida e Caminho específico. É como um chamamento.
    A necessidade dum colinho e a vontade de te anichares, apenas reflecte o que a Alma quer.
    Fala! Fala com Deus, com as aves, com... as formigas. Mas diz quanto te vai na Alma.
    É bom ter desabafos.

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  8. Graças e louvores sedeem a todo momento ao santíssimo e digníssimo sacramentado amém


    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Passei para ler e deixo

    as minhas saudações|

    ResponderExcluir
  10. Bom dia de paz e saúde, querida amiga Jossara!
    Hoje pude felicitá-la aqui:
    https://flordocampo3.blogspot.com/2021/05/no-paraiso-do-quintal_17.html
    Meus parabéns uma vez mais, com meu desejo de tudo de melhor.
    Tenha novos dias abençoados!
    Beijinhos ainda festivos, carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir