Total de visualizações de página

sábado, 10 de maio de 2014

DE QUE SÃO FEITAS, AS MÃES?

Minhas Fotos - 2014




Quando eu era pequena, minha Mãe era feita de bolo, arroz de leite com canela e Santo anjo do Senhor!
Quando fiquei maiorzinha, minha Mãe era uma combinação de a, e, i, o, u, pião de carretel de linha de costura e perfume de sabonete!
Com o tempo, minha Mãe ganhou rendilhas de encantamentos!
Laços de fita coloridas,  versinhos  para enfeitar a vida e muitos ensinamentos!
Então, minha mãe passou a ser uma mistura de receita de bolo, poesia e sabedoria!
Ensinou-me cozinhar, olhar passarinhos, borboletas  e  as nuvens de bichinhos que os anjos desenham no céu para entreter as crianças!
Ensinou-me que é preciso ter esperança e muita fé!
E ainda assim, precisaria fazer minha parte, sempre!
Minha Mãe ensinou-me ser amável e gentil com as pessoas, admirar as flores, ler livros e brincar com as crianças!
Também me ensinou que muitas vezes choraria sozinha e sentiria saudade! 
Essa é a pior parte!
Hoje, já passado muito tempo, finalmente descobri de que são feitas as mães!
Mães são feitas de amor!
Mas não é assim, qualquer “amorzinho”!
É um amor intenso, divino, único, pois  só brota nos corações das mães!
Alquimia, milagre!
Pois, quando o amor se faz amor, a  mágica acontece!
E nesse momento sagrado,converte-se em puro amor!
A mulher  torna-se
MÃE!
.........................................................................................

A bênção, minha Mãe!
Consagro a ti  todo meu amor, minhas saudades!
Que os anjos escultores das nuvens de bichinhos, te beijem, te abracem e te façam sorrir por mim, neste dia especial dedicado as Mães!

Parabéns a todas as Mães!



Beijos!
Jossara Bes.











22 comentários:

  1. Ai Jossara, que homenagem linda…estou com lágrimas nos olhos, fiquei realmente emocionada. Você escreve divinamente.
    Feliz Dia das Mães para você também
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Oi Jossara,

    me emocionei intensamente com os seus versos sobre as mamães, não sou mãe mas tenho uma mãe maravilhosa. Vou colocar um link no meu blog para que as pessoas que me visitam possam ter a oportunidade de ler essa homenagem linda que você fez para sua mãe.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos versos pra ilustrar nossas mães.
    beijinhos e parabéns pra você também.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Emoção, pura emoção seus verso lindos que nos tira lágrimas, a saudade dói muito que sei, mas ainda bem que tivemos uma mãe em nossas vidas né mesmo linda amiga?
    Que seja o dia das mães um dia lindo de grandes homenagens a essa que é a nossa primeira e única visão de Deus em nossas vidas!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos votos de feliz dia das mães, para você também!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ MINHA QUERIDA
    Passando para agradecer a mensagem pelo Dia das Mães. Se vc for mãe meus parabéns. E vamos que vamos dar um basta na violência contra as mulheres.Meus parabéns. Um beijo
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Jussara minha amiga Querida.
    Eu ando muito ausente querida mais explico hoje no blog os motivo
    espero que todos possam compriender e perdoar.
    Desejo um feliz dia das mães para você e toda familia.
    Um beijo e minha saudade.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Jossara, querida

    Que poema mais lindo esse. É de emocionar, pois a gente se coloca em

    várias passagens dele, amei!!!!!

    Feliz dia das mães

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  9. OI JOSSARA!
    UM TEXTO TÃO LINDO E EMOCIONANTE QUE, NA CERTA CHEGOU AOS OUVIDOS DE "DEUS" QUE O REPETIU EM VOZ ALTA PARA QUE TODAS AS MAMÃES O OUVISSEM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.. blogspot.com br/

    ResponderExcluir
  10. Se disser que quando acabei de ler este seu texto tão apaixonante e bonito, duas lágrimas deslizaram pela minha face, você, se calhar não acreditará.
    A dado momento senti um aperto no meu coração ao lembrar-me de minha mãe. Obrigado Jossara, senti-me muito bem assim... acho que foi um raio de luz que entrou dentro de mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Jossara

    Lindo!!!
    FELIZ DIA DAS MÃES!

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  12. Linda poesia dinda, a mãe falou que ela era bem isso que tu descreveu ! te amo !!

    ResponderExcluir
  13. Jamás en la vida encontraremos ternura mejor y más desinteresada que la de nuestra Madre.
    Muchas maravillas hay en el universo; pero la obra maestra de la creación es el corazón materno.
    Me ha encantado esta estrofa:
    "minha Mãe era feita de bolo, arroz de leite com canela e Santo anjo do Senhor!"
    Preciosa, como siempre, tu Poesía.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente lindo, Jossara.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  15. Oi Jossara,
    Não tenho coragem de ler o poema, pois se eu tiver que dizer do que são feitas as mães, terei que dizer que são feitas de corações partidos, pois estou vivendo uma fase muito difícil, mas eu sou teimosa e vou apostar na alegria, pois gosto que sejam solidários comigo em minha alegria.
    Bjs... me desculpe por não ler, mas hj não dá.

    ResponderExcluir
  16. Minha Querida Jossara
    A delicadeza que colocas em cada Palavra, torna a tua Homenagem MAIOR que umas simples Palavras de admiração.
    Na verdade, Amiga, Mãe é (toda ela) feita de Amor e, nalguns casos, de muita saudade.
    Que as Mães do Mundo saibam quanto valem e se orgulhem do seu estatuto grandioso de Mulher.
    Parabéns a todas.Parabéns para ti em particular.


    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  17. Sinto a tua falta no meu blogue!! Esta tua postagem é lindíssima,fizeste uma verdadeira e linda homenagem à tua mãezinha querida,foi uma pena eu ter ficado sem internet durante estes dias porque aposto que as postagens de outras meninas e mulheres em relação ao dia da mãe tambem foram lindas como a tua!! Beijinhos,desejo tudo de bom para ti e toda a tua familia!! Fica com a paz dos anjinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Estou aqui novamente para responder ao ultimo comentario que me deixaste no meu cantinho sobre as dicas de filmes. Sabes,por vezes,tambem é bom ter tempo para cuidar de nós próprias e sabe bem ver um filme de vez em quando. Aconselho-te tambem a ler porque ler tambem é bom,muito bom mesmo de verdade!! Beijinhos fofinhos e obrigada pela visita!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Oi Jossara,
    Me desculpe chegar aqui com um dia de atraso, mas a minha internet anda péssima e ontem foi um dia negro de conexão.
    Ainda que com atraso: FELIZ ANIVERSÁRIO!
    Que vc seja muito feliz e faça muitas pessoas felizes tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Jossara!
    O dia das mães anda desfazado entre Brasil e Portugal. Mas para mim MÃE não tem um dia só. Todos são dias de recordar as nossas mães. Gostei do seu texto onde o amor está presente em cada palavra! Um carinhoso abraço, amiga.

    ResponderExcluir
  21. Belíssima homenagem! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  22. Ai Jossara,que emocionante!
    E por quantas transformações as mães passam aos nossos olhos.
    E quanta vida se esconde em cada uma delas.
    Abraço

    ResponderExcluir