Minhas Fotos - (2011 )
Queridos Amigos!
Em meu corpo trago impresso várias marcas de minha infância!
Marcas que o tempo não apaga! Algumas doeram muito! Mesmo assim, é sempre é bom lembrar!
Minha mãe recomendava sempre, que rezasse a noite, antes de ir para a cama!
Eu ajoelhava (às vezes ), na frente da minha cama e resmungava um "Santo Anjo" apressadamente, pois morria de medo que o "monstro" que morava embaixo da minha cama me puxasse ( mas isso é outra história!).
Então, me concentrava no meu "anjo", até dormir!
Minha mãe também falava que todas as crianças tinham um anjo que permanecia ao nosso lado para nos proteger, assim nada de ruim aconteceria conosco!
Houve uma fase, que passei muiiiiiiiito tempo "de molho" num acolchoado de lã de ovelha, ( edredom não existia), que mamãe colocava na sala, para ficar mais perto de mim. E eu, machucada!
Um desses machucados aconteceu em uma tarde! Cheguei correndo da escola, tirei o "uniforme branco" e saí em disparada, pois ouvia a gritaria de meus irmãos e os amigos que brincavam no campo perto de casa.
Porém, surgiu uma cerca no meu caminho!
O vizinho havia construído uma cerca de arame farpado, "e não me avisou"! Uns cinco fios. Não consegui parar de correr a tempo! Dei de cara com a cerca!
O vizinho havia construído uma cerca de arame farpado, "e não me avisou"! Uns cinco fios. Não consegui parar de correr a tempo! Dei de cara com a cerca!
Graças ao "meu anjo", livrei a "cara"!
Mas foi um estrago!
Um corte de uns quinze cm, acima do quadril esquerdo, e vários outros cortes menores. Demorou uma eternidade até meu pai "desenroscar-me" do arame!
Em um desses dias, que eu estava "de molho", enquanto minha mãe fazia "curativo", ( apenas lavava com água e colocava banha de porco ), falei choramingando:
- Mãe! Acho que eu não tenho anjo da guarda!
Minha mãe, ajoelhada na minha frente, "esmurrou" minha cabeça e falou:
- Tem sim! Só que ele não te "vence"!
Ela quis dizer, que "meu anjo" não dava conta de cuidar-me!
Confesso ter dado muito trabalho para ele, e para mamãe também!
Ainda bem que não existia "ritalina"!
Jossara Bes.
Beijos!
Tenham uma linda semana!